A Record está apostando alto na cobertura das Olimpíadas de Inverno de Vancouver, que acontece em fevereiro, no Canadá. Com o slogan “Record, emissora oficial do Esporte Olímpico no Brasil”, o canal inicia a temporada de transmissão de grandes eventos esportivos, já que também tem o direito de transmissão do Pan-Americano de Guadalajara, em 2011, das Olimpíadas de Londres, em 2012, dos Jogos de Inverno da Sochi, em 2014, do PanAmericano de Toronto, em 2015, e das Olimpíadas do Rio, em 2016.
“O nosso objetivo não é audiência, mas levar aos brasileiros um evento de qualidade, uma opção diferente para quem não gosta de Carnaval”, disse o vice-presidente de jornalismo da emissora Douglas Tavolaro.
Cerca de 80 profissionais serão responsáveis pela cobertura jornalística do evento direto do Canadá, onde foi montado um estúdio. Durante o período dos jogos, os telejornais da emissora serão transmitidos ao vivo de Vancouver.
Foram vendidas cinco cotas de patrocínio para o pacote de cobertura do evento que inclui o oferecimento dos jogos e dos telejornais e os breaks da programação. As empresas patrocinadoras são Caixa, Petrobras, Nestlé, Itaipava e Coca-Cola.
por Cristiane Marsola