Festival terá atrações como Belo (foto), Raça Negra e Só Pra Contrariar

 

A Record e a Adma Entretenimento anunciaram a terceira edição do Rio Verão Festival, evento de música que reunirá artistas brasileiros na Praça da Apoteose, na capital fluminense, em 5 de abril. As atrações desse ano são Raça Negra, Naldo, Bom Gosto, Belo, Anitta, Revelação e Só Pra Contrariar. No ano passado, o investimento total no projeto foi da ordem de R$ 21 milhões. Este ano, estima-se uma verba de R$ 23 milhões.

Com apresentação de Rodrigo Faro, o festival conta com o patrocínio da Prefeitura do Rio e tem como veículos oficiais a rádio FM O Dia e o jornal O Dia. Há três cotas de patrocínio ainda em negociação. “Queremos tirar a Record de dentro da tela. É fazer com que a emissora vá ao encontro do telespectador”, disse Thomaz Naves, diretor de marketing da Record, sobre o investimento no evento. A além de flashes na programação da emissora no dia do evento, o Rio Verão Festival terá um especial de uma hora de duração no dia 6 de abril.

Mais uma vez, a campanha publicitária do festival tem criação da agência Loja, sendo composta por comerciais na grade da Record, spots na programação da FM O Dia e anúncios nos jornais O Dia e Meia Hora. No ano passado, a agência criou a marca “Tô dentro” e os personagens “Todentrex” para acompanhar a comunicação do festival – que nesta edição permanecem nos produtos vendidos no site oficial como bonés, buttons, camisetas e canecas. O trabalho nas redes sociais ficará por conta da agência Kindle, enquanto o site que está no ar leva a assinatura da Noblind.

A organização aguarda um público de 30 mil pessoas. A venda de ingressos já teve início pelo site.