Assim como nos demais países onde mantém times de futebol, o Red Bull mostra que tem pretensões maiores no esporte também no Brasil. No último domingo (29), além de a equipe dos “touros vermelhos” ter vencido o Palmeiras por 2 x 0, a marca lançou oficialmente o hino do time. Muito diferente dos temas tradicionais de outros clubes, a empresa contratou os artistas MC Gimê e Gaby Amarantos para protagonizar a canção.
A estratégia é atrair a simpatia de torcedores. O estilo moderno segue a fórmula usada para o Red New York, dos Estados Unidos, que também conta com uma canção mais dançante e popular dentro dos padrões do país. As filiais em Salzburg, na Áustria, e Leipzig, na Alemanha, têm versões menos movimentadas que o funk brasileiro, mas tampouco se enquadram no estilo clássico de hino.
O time do Red Bull está na segunda colocação de seu grupo no campeonato paulista com grandes chances de se classificar para as fases finais do torneio. Caso chegue na semifinal, o clube ganhará acesso para disputar a série A4 do Brasileirão e iniciará a escalada para chegar à elite do futebol nacional, que é a meta dos executivos da companhia com os investimentos realizados no esporte. No Paulista, a equipe demorou apenas sete anos para chegar à primeira divisão. Saiba mais sobre as estratégias da Red Bull no futebol nesta reportagem do propmark.
Confira aqui o hino do Red Bull Brasil. Em seguida, compare com as versões que a marca usa nos outros países:
Red Bull New York
Red Bull Leipzig
https://www.youtube.com/watch?v=47G772fcIZs
Red Bull Salzburg