De olho no crescimento do comércio eletrônico no país, a  Rede, empresa do conglomerado Itaú Unibanco, divulgou nesta quarta-feira (10) que adquiriu a  maxiPago!, gateway brasileiro de pagamentos com foco na América Latina. O negócio complementa a solução de pagamento eletrônico e multicanal da companhia e possibilitará a estruturação de serviços adicionais aos clientes.

“Ter um gateway próprio nos dará ainda mais agilidade e flexibilidade para desenvolvermos soluções inovadoras que atendam às necessidades do mercado brasileiro”, diz Milton Maluhy Filho, presidente da Rede e diretor executivo da área de cartões do Itaú Unibanco.

A Rede focará sua atuação em experiências de pagamento que proporcionem ainda mais conveniência e segurança para quem faz compras pela internet.  “Assim, acreditamos que o benefício para os vendedores virá na forma de uma maior conversão no checkout e fidelização de clientes”, completa o executivo. Outra oportunidade que vem com a aquisição da maxiPago! é a evolução de soluções de pagamento para dispositivos móveis.

“Em uma única plataforma, o cliente tem o acesso a todos os meios de pagamento, tanto de cartões nacionais e internacionais em crédito e débito, quanto boletos bancários e e-wallets; além de diversos adquirentes, sistema  e gestão de antifraude e gerenciamento das operações. Isto simplifica a vida do varejista, maximiza as vendas e minimiza o custo operacional por transação”, acrescenta Svante Westerberg, CEO/co-fundador da maxiPago!.

A maxiPago! é uma empresa brasileira fundada em 2011 que utiliza plataforma com tecnologia desenvolvida nos EUA e adaptada para os requerimentos específicos da América Latina. Em 2013, apresentou crescimento dez vezes superior (em relação ao ano anterior), tanto em sua base de clientes como em transações processadas na plataforma. A maxiPago! opera com capacidade para realizar até 4 mil transações por segundo e com disponibilidade de 99,99% para métodos de pagamento local no Brasil, México, Argentina, Chile e Colômbia.

A operação está sujeita à aprovação dos órgãos reguladores.