O Parlamento do Reino Unido deu início a uma revisão nas políticas de anúncios para sites e outras plataformas de apostas no país após o crescimento das críticas contra esse tipo de publicidade, que estaria sendo exibida para crianças. No início da semana, o assunto foi abordado pelo Parlamento britânico, que prometeu um plano de quatro diretrizes para renovar as políticas atuais.
O Partido Trabalhista, que propôs uma série de mudanças nas leis, argumenta que o limite de horário das 21 horas não impede que menores de idade sejam expostos a esses anúncios, já que eles assistem a programas esportivos tanto na TV quanto na internet. Como parte do plano, órgãos como o CAP (Committees of Advertising Practice) e o BCAP (British Code of Advertising Practice) revisariam seus códigos; a ASA (Advertising Standards Authority) reforçaria a fiscalização; uma comissão independente atentaria ao assunto e a indústria de apostas alteraria algumas práticas no ambiente digital.
A revisão marca uma vitória dos trabalhistas, que anteriormente haviam tentado alterar a legislação, mas em janeiro viram a proposta ser descartada pelo Parlamento.