A publicação norte-americana Time substituiu a sua marca pela palavra “Vote” na capa da edição de novembro para incentivar os cidadãos dos Estados Unidos a votarem nas eleições presidenciais que vão definir o vencedor entre Donald Trump e Joe Biden no próximo dia 3.
Realizada pela primeira vez em cem anos de história da revista, a ação tem design assinado pelo artista plástico Shepard Fairey, da Obey, autor da peça “Hope” desenhada para Barack Obama nas eleições de 2008.
Desta vez, a ilustração mostra uma mulher com o rosto coberto por uma bandana e uma urna de votação ao meio, ressaltando a importância do voto mesmo durante a pandemia do novo coronavírus.
“Estamos diante de um momento raro, que deve separar a história entre antes e depois por muitas gerações. É o tipo de momento em que os leitores de todo o País e do mundo sempre se voltam para a Time”, agradece Edward Felsenthal, editor-chefe e CEO da revista, na página da publicação.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, votou antecipadamente na manhã do último sábado (24) em uma biblioteca de West Palm Beach, na Flórida. O pleito antecipado no estado começou no dia 19 de outubro.