A ação "Álbum do Futuro" tem como objetivo incentivar as meninas de 12 a 16 anos a jogarem futebol e se tornarem as craques do futuro
O futebol feminino no Brasil ainda enfrenta diversos desafios nas categorias de base, sendo um ambiente pouco acolhedor para as meninas. Pensando nisso, a Rexona se juntou com a FIFA em uma ação que tem como objetivo incentivar as meninas a jogarem bola.
A iniciativa consiste no lançamento do Álbum do Futuro, um álbum de figurinhas que visa celebrar as futuras jogadoras de futebol do país, representadas pelas participantes do projeto social Quebrando Barreiras.
Para materializar o lançamento, a Rexona vai promover uma ativação em São Paulo, em uma banca de jornal da marca localizada na Avenida Paulista, nos dias 19 e 20 de agosto, das 10 às 18h. Quem comparecer à banca e tiver mais de 12 anos vai poder ter sua imagem transformada em figurinha.
Pessoas de outras faixas etárias também poderão participar gratuitamente da ativação e vão ganhar figurinha em versão "torcida delas".
"Inspiramos as gerações futuras a quebrarem barreiras e desafiarem seus limites. Jovens são movidos a sonhos e não podem parar. A campanha Álbum do Futuro conta com a inteligência artificial para que as meninas enxerguem o futuro para impulsionar o presente. A ativação com o público apoia o empoderamento feminino através do futebol para que a nova geração se sinta cada vez mais pertencente aos campos", explicou Poliana Sousa, líder de cuidados pessoais da Unilever.
Um squad de influenciadores foi convocado apra celebra a ativação do Álbum do Futuro junto aos participantes do evento e nas redes sociais, como por exemplo a atriz e apresentadora Fernanda Paes Leme, que irá acompanhar a jornada do álbum com o público.