O jornalista Ricardo Anderáos foi anunciado nesta quinta-feira (3) como o diretor de redação do Huffington Post brasileiro, que será chamado de Brasil Post. A Editora Abril e a empresa responsável pelo jornal digital anunciaram a parceria nesta semana (leia mais aqui).
Anderáos ocupava a posição de diretor de mídias sociais e transmídia da Abril desde o ano passado. Antes, atuou como diretor de mídias digitais da MTV Brasil, também no grupo. O jornalista ainda atuou como executivo no Grupo Bandeirantes e na redação de veículos como Folha de S.Paulo, O Estado de S.Paulo, Jornal da Tarde, Carta Capital e outros.
A previsão é que o Brasil Post seja lançado no início de dezembro. O jornal digital terá, inicialmente, uma equipe de 10 pessoas contratadas especialmente para o site, que ocupará espaço na própria sede da Abril no bairro de Pinheiros, em São Paulo.
A edição brasileira é a nona lançada pelo Huffington Post. Além da americana, onde o jornal iniciou suas atividades, existem também as edições do Canadá, do Reino Unido, da França, da Alemanha, da Itália e do Japão, além de uma versão em espanhol e uma em francês direcionada aos países do Magrebe.