Lima também já foi presidente da Vivo e do Grupo Credicard

 

Roberto Lima, que desde novembro de 2013 atuava como chairman da Publicis Worldwide no Brasil, assumirá a presidência da Natura. A empresa anunciou nesta terça-feira (19) a troca de seu comando, que estava sob responsabilidade de Alessandro Carlucci há 10 anos. A mudança já era planejada pelo conselho de administração da Natura, que buscava um nome para suceder Carlucci desde que ele expressou o desejo de deixar a empresa, no ano passado.

Lima já atuou como conselheiro da Natura e foi presidente da Vivo e do Grupo Credicard. Na Publicis, o executivo trabalhou para acelerar a integração do trabalho desenvolvido para os clientes das agências do grupo, com um foco especial nas operações digitais. Carlucci, que esteve na empresa por 25 anos, passará o cargo de diretor-presidente para Lima no dia 8 de setembro e manterá seu vínculo com a Natura até o final do ano para realizar uma transição plena.

O atual líder executivo deixa a Natura com bons resultados. Durante sua gestão, a receita líquida da empresa cresceu quatro vezes, passando de R$ 1,7 bilhão para R$ 7 bilhões. Além disso, a empresa tornou-se “carbono neutra” e reduziu em 33% suas emissões relativas de CO2 entre 2007 e 2013.

Ainda não há informações sobre um substituto para Lima na Publicis Worldwide. Por ora, as agências da rede no Brasil e seus respectivos CEOs se reportarão diretamente a Arthur Sadoun, CEO global da Publicis Worldwide.