Brunno Senna apresenta modelo da nota especialO Instituto Ayrton Senna divulgou os resultados de sua campanha “Educação #Nota 10”, lançada em maio deste ano – mês que marcou os 20 anos da morte do piloto brasileiro que dá nome ao órgão. O trabalho, apresentado durante o 2º Google Creative Sandbox (leia mais aqui), sugeria a criação de uma nota de R$ 10 com o rosto de Senna e o objetivo era reforçar a mensagem de que com apenas R$ 10 mensais o IAS consegue alfabetizar uma criança.

A “Educação #Nota 10” foi divulgada via YouTube e redes sociais e as doações foram feitas por meio do site Senna Nota 10. Neste período, a ação para incentivar o aumento no número de doadores mensais do IAS envolveu mais de 30 celebridades – entre elas, Wanessa Camargo, Sandy, banda Fresno, Demônios da Garoa, o piloto Bruno Senna, sobrinho de Ayrton, e até o gato Chico, fenômeno no Facebook brasileiro – em vídeos que foram vistos mais de 560 mil vezes.

O resultado foi a participação de cerca de 1,2 mil novos doadores, que juntos possibilitarão a alfabetização de mais de 1,7 mil crianças. A campanha ganhou um último vídeo para agradecer a participação de todos. O trabalho foi idealizado pelos publicitários Ricardo Chester e Augusto Moya, que deixaram a direção de criação da Africa na semana passada.