A O2 UK, um provedor de serviços de telecomunicações britânico, lançou sua campanha de Natal que apresenta o Bubl, um robô que vai formar um exército para combater a pobreza de dados no Reino Unido.
Produzida pela VCCP London, o vídeo mostra Bubl descobrindo que 1,5 milhões de casas no Reino Unido não tem conexão de internet.
Com essa informação, o exército se propõe a “conectar os desconectados”, enquanto Bubl os lembra que, sem internet, as pessoas não podem aprender, fazer transações bancárias online e nem vídeos chamadas com os parentes distantes no Natal.
Os robôs se infiltram nas residências com suas bolhas de dados e conectam as pessoas. O anúncio termina com o slogan da O2: “Estamos melhores, conectados”.
“Temos muita paixão em conectar os desconectados, e que melhor hora para falar sobre isso do que no Natal, e realmente usar o período para levar esses dados extras para o banco e torná-lo uma coisa de longo prazo?”, ressaltou Simon Valcarcel, diretor de marketing da O2, Virgin Mobile e Virgin Media O2, segundo o Campaign.
O anúncio vai estrear na TV durante o Gogglebox. A mídia foi planejada e comprada pela Havas Media, com o spot também indo ao ar na ITV e na Sky. A estratégia tem ainda anúncios no Facebook, Twitter, Instagram e um recurso de realidade aumentada no Snapchat.