O Brasil foi escolhido para criar a primeira campanha global da empresa de analytics SAS. Assinada pelo publicitário Rodolfo Barreto, que vem atuando de forma independente desde que deixou a TracyLocke, no último mês de abril, o projeto divulga a solução de customer intelligence CI 360 e fortalece a atuação da companhia sediada na cidade de Cary, na Carolina do Norte (EUA), sustentada no marketing orientado a dados.
Certo de que o uso de dados é essencial para a implementação de estratégias em linha com a jornada dos clientes, o SAS busca “reforçar a sua oferta para o mercado de martech, promovendo e amplificando as soluções para os profissionais de marketing”, diz Simone Bervig, go-to-market manager do SAS para a América Latina.
“Somente pela avaliação dos indicadores que mensuram os KPIs e as taxas de engajamento em canais digitais e offline é que o gestor de marketing conseguirá traçar as melhores estratégias para as suas campanhas”, acrescenta Fernanda Benhami, gerente de soluções de customer intelligence do SAS para a América Latina.
Intitulada “Reimagine Marketing”, a campanha será veiculada em canais como Google, YouTube, LinkedIn e Instagram durangte um ano para promover os diferenciais do SAS CI 360, que é capaz de integrar a gestão das campanhas em múltiplos canais, permitindo que a equipe de marketing das empresas tenha uma visão completa das estratégias, especialmente em ambientes omnichannel.
A solução é integrada às principais plataformas digitais, como Google e Facebook, e consegue monitorar e analisar os dados de comportamento dos consumidores em seus próprios canais digitais.
Considerado líder em soluções e tecnologias de relacionamento com o consumidor pelo Gartner em 2020, o SAS tem as suas soluções instaladas em mais de 80 mil empresas de todo o mundo. Fundada em 1976, a empresa está no Brasil há 24 anos. Hoje, possui escritórios em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF), atuando em setores como finanças, telecomunicações, varejo, energia, governo, educação, entre outros.