O Facebook convidou o apresentador Rodrigo Hilbert para estrelar a nova campanha da rede social, que mostra como os grupos da plataforma podem servir como uma ferramenta de descoberta e fazer com que os usuários conheçam, explorem e aprimorem as habilidades.

Sob o conceito "Descobertas assim só nos Grupos do Facebook", a campanha criada pela AlmapBBDO intitulada "As descobertas de Hilbert" mostra que o apresentador também usufrui das informações que são compartilhadas nos grupos para fazer descobertas, como por exemplo, como construir uma pista de skate.

A partir de interações feitas pelo próprio apresentador nos grupos, Hilbert convidou artistas plásticos, influenciadores do universo do Skate e criadores de conteúdo DIY (do it yourself), presentes nos Grupos do Facebook, para participarem do projeto, entre eles Maddu Magalhães, Felipe Foguinho, os pro skaters Vinicius Sardi e Thayná Gonçalves, além do artista Negritoo.

"Os grupos do Facebook têm o poder de trazer à tona descobertas que acontecem nas interações das pessoas das comunidades. A ideia é contar esta jornada do Hilbert de forma divertida e com algum legado para as pessoas", explicou Diego de Oliveira, gerente de marketing da Meta.

A campanha foi desenvolvida para o universo digital e conta com uma série de conteúdos que serão veiculados no Facebook e no Instagram. Além disso, a iniciativa também contempla conteúdos criados pelos influenciadores convidados mostrando as potenciais novas descobertas.

"Qualquer um pode dar uma de ‘Hilbert’ com uma ajudinha dos Grupos do Facebook, onde milhares de pessoas interagem para trocar conhecimento, juntar forças e fazer o impossível acontecer", explica Philippe Degen, diretor de criação da AlmapBBDO.

A pista de skate do Hilbert, co-criada pelos participantes dos Grupos do Facebook e outros artistas, será doada para uma comunidade de São Paulo.