O game Animal Crossing, da Nintendo Switch, vai aproximar fãs do rugby brasileiro. Por meio de parceria com a Seleção Brasileira de Rugby, os personagens do jogo poderão vestir duas opções da camisa da equipe.
Lançado em março deste ano, o jogo de RPG tem como desafio, uma jornada por uma ilha quase deserta, e se tornou bastante popular na quarentena. É o mais comprado do ano, batendo a marca de mais de 10 milhões de unidades digitais.
A personalização dos avatares com as cores verde-amarelo é resultado de uma parceria entre a Confederação Brasileira de Rugby e o estudante Adam English. Fã de rugby e Animal Crossing, o estudante já havia criado, neste ano, camisas de outras seleções de rugby.
Na dinâmica do jogo, para adquirir a camisa e vestir seu avatar, o personagem é direcionado até uma loja, chamada Able Sisters. Ao entrar, o avatar tem à disposição, depois de inserir os devidos códigos, duas versões do uniforme, uma com a inscrição “Rugby Brasil” nas costas e outra sem nada, caso o jogador queira incluir o número de seu ídolo.
“A CBRu seguiu a feliz iniciativa da nossa federação internacional de se aproximar do público e-gamer, afinal é um setor profissional que cresce a cada ano, seja como lazer ou esporte, tem um público imenso com muitos fãs e simpatizantes do rugby e pode estimular novos adeptos à bola oval”, destaca Jean-Luc Jadoul, CEO da CBRu.
O ecossistema colaborativo do game e suas possibilidades de customização e criação abriram espaço para a adesão de diversas marcas mundo afora. Além da Seleção Brasileira de Rugby, a marca de moda Amaro lançou uma coleção no game para fãs brasileiros. Nos Estados Unidos, foi a vez de Valentino e Marc Jacobs fazerem o lançamento de suas peças.