![]()
O Fiap 2014 (Festival Iberoamericano de Publicidade), que acontece entre os dias 28 e 30 de abril, em Miami, acaba de divulgar a participação do magnata da mídia Rupert Murdoch, dono da News Corporation, holding que controla títulos como “The Times”, “The Sun” e “The Sun on Sunday”, além de Fox e Sky. O australiano Murdoch será um dos palestrantes do festival, que este ano traz o tema central “Pensando sobre a influência dos próximos cinco anos”.
Além de Murdoch, também estão confirmados como palestrantes o diretor de cinema mexicano Robert Rodríguez; o músico Prince Royce; Christian Martinez, da divisão hispânica no Facebook; Jamie Moldafsky, CMO de Wells Fargo; Jonah Berger, autor do best seller “Contagious: why things catch on”; Nico Pimentel, cofundador e diretor de inovação de + Castro; Papón Ricciarelli, CEO de DON; o brasileiro Rui Porto, CMO de Havaianas; Olivier François, CMO de Chrysler Group; Jane Gould, CMO de Viacom; Juanjo Duran, chefe de conteúdo hispânico do YouTube; Mark Lopez, chefe da divisão hispânica do Google; Borja Perez, VP sênior de meios digitais da Telemundo Media; Nuria Santamaría, do Twitter; e James Ortiz, CMO do Exército dos Estados Unidos.
Criado em 1969 na cidade argentina de Rosário, o festival teve sedes itinerantes pela região até 1990 e durante 20 anos foi realizado em Buenos Aires. Em parceria com a AHAA (Associação de Agências Hispânicas dos Estados Unidos), o Fiap transferiu-se para Miami em 2012, onde conseguiu reunir profissionais representando quase todos os países latinos e da península ibérica que concorrem com suas peças. Continuam abertas as inscrições de peças para esta edição do Fiap, no site do evento.