Ferramenta busca fornecer métricas relevantes sobre o desempenho de comunicações

No segundo semestre de 2023, a RZK Digital lançou um simulador de campanhas com o objetivo de fornecer métricas relevantes sobre o desempenho das mesmas.

Uma das principais características da ferramenta está na capacidade de personalização, por meio da qual os usuários podem ajustar parâmetros da campanha, avaliar diferentes cenários e refinar estratégias.

O simulador busca possibilitar a tomada de decisões de forma mais estratégica, fornecendo uma clara compreensão do público-alvo, a frequência com que a mensagem será exibida, a eficácia esperada da campanha e os custos estimados.

Também é possível visualizar em um mapa incorporado, a distribuição espacial dos locais selecionados para veiculação. Garantindo uma visão holística e mais precisa dos resultados potenciais da campanha em diversas situações.

(Foto: Divulgação RZK)

A ferramenta projeta aspectos essenciais de campanhas de Digital Out-of-Home (DOOH), incluindo alcance, frequência de exibição, volume de Gross Rating Points (GRP), custo por mil impressões (CPM) e outras métricas como número de pontos, painéis, inserções, visitas, impactos, usuários únicos e perfil do público em relação a gênero, idade e classe social.

Com milhões de pontos de dados capturados diariamente através de sensores e com base em pesquisas levantadas da SPtrans, Metrô, IBGE e fontes de sensores primários da empresa, especificamente dos parceiros ALL Unite, Broadsign, Quividi e 4YouSee Analytics, o simulador adere a um detalhado banco de dados de informações de audiência no cenário de outdoor brasileiro constituído pela RZK.

Este repositório, conhecido como Data Lake, contém informações sobre a presença do público em diferentes locais, dia a dia e hora a hora. Hoje, o simulador é uma das principais maneiras pelas quais a RZK auxilia os seus clientes em decisões estratégicas e táticas de DOOH.