AliHouse é apresentada como “a casa mais comprável do Brasil” (Divulgação)

A plataforma de compras AliExpress comemora o seu aniversário de 11 anos com a estreia do AliHouse, ação de entretenimento inspirada nos programas de reality show, que será comandado por Sabrina Sato e Eliana com as participações dos apresentadores Ceará, Carioca, Beto Hora e Benja. Transmitido diariamente em horário nobre entre os dias 29 de março e 2 de abril, a competição envolvendo os comediantes Rodrigo Capella, Mhel Marrer, Marcelo Zangrandi, Pri Castello Branco, Victor Sarro e Cris Paiva une Record, SBT e plataformas de transmissão online em um projeto cocriado com a EnergyBBDO.

Ao fim de cada episódio transmitido em TV aberta, os artistas participarão de uma transmissão online ao vivo no YouTube do AliExpress, Record e SBT, além do Instagram da varejista on-line, com games e interações. “Procuramos adaptar às características brasileiras nosso expertise mundial em misturar diversão e vendas, modelo consagrado pelo Alibaba nos festivais de compras que promove pelo mundo”, afirma Yan Di, country manager do AliExpress no Brasil.

Já Walter Zagari, vice-presidente comercial, marketing e multiplataforma do Grupo Record, comemora a volta do AliExpress à grade de anunciantes do Grupo Record. “Esse retorno demonstra a satisfação do cliente em relação aos resultados alcançados pela sua participação na Fazenda 20, atesta a confiança depositada na minha equipe comercial, que fez um excelente trabalho, e aponta a atratividade da nossa grade de programação, o poder de engajamento do nosso elenco, além da força e da influência dos nossos canais de comunicação”, comenta o executivo.

Apresentada como “a casa mais comprável do Brasil”, a AliHouse terá cinco cômodos ambientados com produtos à venda no AliExpress. Cada produto exibe um QR code que leva ao link para a compra no site ou app da plataforma. A cada live, dois comediantes participarão de um embate onde precisarão utilizar esses itens em missões como cozinhar ou praticar um esporte. Enquanto realizam as provas, os produtos que comprados no site serão retirados do cômodo, e os participantes precisarão encontrar alternativas para completarem a missão.

“AliHouse é o tipo de trabalho que nos dá muito orgulho de fazer, pois coloca praticamente todo o time da agência em colaboração com duas grandes empresas, Record e SBT, além da Clapme e Dromedário, que foram nossos parceiros no desenvolvimento, produção e transmissão dos conteúdos”, ressalta Alexandre Pagano, diretor-executivo de criação da EnergyBBDO.

Os itens exibidos na TV e nas lives estarão à venda para o público geral com preços especiais e surpresas a cada live. Durante as transmissões, serão divulgados cupons que oferecem US$ 4 de desconto (cerca de R$ 22) em compras acima de US$ 5 (cerca de R$ 27,50).