A Rede Globo divulgou o nome dos profisisonais que vão compor o júri do 30º Profissionais do Ano. A cerimônia de boas-vindas acontece nesta segunda-feira (2). Na ocasião, ocorrerá o sorteio dos júris regionais (Norte-Nordeste, Leste-Oeste, Sudeste Capitais, Sudeste interior, Sul) e nacional, compostos por renomados publicitários em atividade.
Neste ano, integrarão o júri 59 profissionais das áreas de criação, direção de comerciais, entidades, escolas de comunicação e representantes da Rede Globo. Na edição de 2008, serão analisados 1.453 comerciais que serão premiados em três categorias: mercado (comercial de produto ou serviço), campanha (conjunto de comerciais de produto ou serviço) ou institucional (comercial ou campanha de propaganda de marca, causa, idéia, instituição ou serviço de utilidade pública).
Confira a lista completa:
Alceu Gandini, presidente da APP (Associação dos Profissionais de Propaganda)
Alex Ribondi, diretor de filmes
Alexandre Level, diretor de criação da Solution
Anco Saraiva, diretor da Central Globo de Marketing
André Mota, diretor de criação da Bolero
Antonio Carlos, gerente de Assuntos Corporativos do Conar
Camila Lordelo, redatora da Propeg
Carlão Busato, diretor de cena da Margarida Flores e Filmes
Carlos Deiró, diretor de cena da Deiró Filmes
Carlos Manga Jr., diretor de filmes da Zeppelin
Celso Chittolina, presidente da ARP (Associação Riograndense de Propaganda)
Charles Leahy, professor de publicidade e propaganda da FIB (Centro Universitário da Bahia)
Cícero José de Azevedo Neto, diretor de relações com agências da Rede Globo
Claudia Mainardi, redatora da DCS
Claudio Paim, diretor comercial da TV Globo RJ
Clovis Mello, diretor de filmes da Cine
Cristina Costa, gerente de marketing e eventos da TV Centro América Cuiabá
Daniel Ferrari, coordenador de marketing da TV Diário
Dulcidio Caldeira, diretor de criação da AlmapBBDO
Edgard Gianesi, diretor de criação da BorghiErh/Lowe
Edison Martins, diretor de criação da Mart Pet
Edson Sabino, diretor comercial da TV Globo Minas
Eduardo Zugaib, diretor de criação da Publixe
Emilio le Roux, diretor de filmes da Mosca
Eugênio Mohallem, vice-presidente do CCSP
Fabio Fernandes, sócio-presidente e diretor de criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi
Fábio Malini, professor de publicidade e propaganda da Ufes (Universidade Federal do Espírito Santo)
Felipe Gall, redator da DPZ
Flavio Manarino, diretor da divisão de operações comerciais unidades de negócios da Rede Globo
Flávio Medeiros, presidente do CCRJ
Francisco Viard, diretor da divisão de operações e produção comercial da Rede Globo
Gilberto Leifert, diretor de relações com o mercado da Rede Globo
Giovani Marangoni, professor de redação publicitária da ESPM
Gustavo Brandau, diretor de filmes
Hildeu Andrada Júnior, diretor de criação da DMW
Homero Olivetto, sócio-diretor de cena da Ouro 21
Iuri Leite, diretor comercial da TV Globo Recife
João Daniel Tikhomiroff, diretor de filmes e presidente da Mixer
João Flores, diretor de cena
João Livi, diretor de criação da Talent
José Raimundo Padilha, diretor de criação da Fórmula
Julio Andery, vice-presidente de criação da DM9DDB
Júlio Xavier, sócio-diretor de filmes da Bossa Nova
Leo Falcão, diretor de filmes
Luciano Toaldo, diretor de criação da Master
Luiz Marcelo Pinheiro Chaves, diretor comercial da TV Globo Brasília
Marcelo Assumpção, diretor da Central Globo de Comercialização
Marcelo Brito, diretor de criação da Genius
Marcelo Duarte, diretor da Central Globo de Desenvolvimento Comercial
Marcelo Mariz, diretor de criação da Mariz
Mirella Vegini, professora de publicidade e propaganda da Faculdade Estácio de Sá
Patricia Leme, redatora da Neogama/BBH
Paulo Giannini, diretor comercial da Globo Sul
Queiroz Filho, presidente da ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade – capítulo Pernambuco)
Renato Jardim, redator da NBS
Ruy Lindenberg, vice-presidente de criação da Leo Burnett
Sávio Zambrotti, sócio-diretor de criação da Settegraal Nossagência
Washington Olivetto, presidente da W/Brasil
Wilson Rodrigues, presidente da ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade – capítulo Goiás)