Ao todo são oito nomes em cada uma das três frentes de trabalho
O Cenp divulgou nesta quarta-feira (19) o novo conselho superior da entidade, composto por 32 representantes de frentes de trabalho. São oito nomes respectivamente de agências, elos digitais, veículos e anunciantes.
Fazem parte do Conselho, representando as agências de publicidade, Marcia Esteves (LewLara/TBWA), Marcio Santoro (Africa), Edu Simon (Galeria), Mario D'Andrea (D'OM), Daniel Queiroz (Grupo Duca), Dudu Godoy (Cenp/Sinapro), Ricardo Menezes (Artplan) e Ana Celina (Acesso Comunicação).
Já dos anunciantes, os representantes são: Adriana Cardinali (Mercado Livre), Amira Ayoub (LATAM Airlines), Paula Marsilli (Natura & Co), Ana Carolina Castro (Banco do Brasil), Fabio Toreta (Sabesp), Lucia Bittar (Samsung), Renata Garrido (conselheira consultora ABA) e Sandra Martinelli (ABA).
Dos elos digitais participam Cris Camargo (IAB Brasil), Pedro Ramos (B/Luz Advogados), Cassio Brandão (Google), Murilo Laranjeira (Meta), Paulo Samia (UOL), Fernando Gallo (TikTok), Diego Gualda (Twitter), e Ana Moises (LinkedIn). Para dar voz aos veículos estão: Flavio Lara Resende (Band), Rafael Soriano (Aner) e Paulo Tonet Camargo (Globo), Fernando Fischer (SBT), Luiz Cláudio da S. Costa (Record), Felipe Forjaz (ABOOH), Marcelo Rech (ANJ) e Oscar Simões (ABTA).
Em Assembleia Geral Ordinária foi aprovada a nova composição, que prima pelo equilíbrio de forças dentro da entidade e já pode ser considerado um dos legados dessa nova gestão e reflexo da nova governança.
“Sempre falamos que o Cenp é um agregador de líderes desse setor e balizador de boas práticas. E, se somos esse espaço de unificação, precisamos ter todas as frentes em iguais condições para os debates que envolvem o futuro da publicidade”, disse o presidente Luiz Lara.
(Crédito: S O C I A L . C U T na Unsplash)