iD\TBWA, Jüssi e Advance registraram movimentações
A saída de Igor Puga do cargo de CMO da Santander foi a principal notícia de movimentação do mercado nesta semana de feriado. Puga estava no banco há sete anos, tento começado sua trajetória na empresa como diretor de marketing e marca em 2016 – em 2019, ele assumiu a cadeira de CMO.
Puga continuará no cargo até o dia 31 de dezembro para colaborar com o período de transição.
Na iD\TBW, a novidade foi a chegada da diretora de mídia Vanessa Farina. A profissional vai atuar com o atendimento a contas como Philips Avent e Personal Care, Walita, Zanchetta Alimentos (Alliz/Mondelli) e Unicef.
Com 13 anos de experiência no mercado publicitário, Vanessa já atendeu a empresas como GM, Grupo Petrópolis, Reckitt, Ambev, Subway, Grupo Votorantim, BIC, Unilever Kibon, Magnum, Avon, Alelo e Nissin Brasil.
Na Advance quem chegou foi Marcelo Romko, que será diretor-executivo de criação. O profissional atuará na frente estratégica da agência no eixo Rio-São Paulo.
Marcelo é formado em publicidade e propaganda pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com pós-graduação em marketing pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Ele já atendeu a clientes como Toyota, Nissin e Hyundai, além de instituições federais, como Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Ministério da Saúde.
Já na Jüssi, Silvia Silva assume o cargo de COO. Até então diretora de produtos digitais & growth, ela vai conduzir a operação de cinco áreas, quase 20 executivos e mais de 300 profissionais, tendo em vista a manutenção do crescimento da agência.
Além disso, a executiva tem o objetivo de contribuir para a atuação da Jüssi globalmente, expandindo o escopo dentro do grupo WPP. A agência já possui clientes em Dallas, Nova York e Chicago, onde Silvia reside atualmente.
Diretor de marketing
A SYN, que atua no segmento de imóveis comerciais e tem em seu portfólio seis shoppings em São Paulo, Goiânia e Rio de Janeiro, anunciou Ricardo Loducca como novo diretor de marketing do grupo.
O executivo, que já é responsável por dirigir a área comercial desde 2021, agora assume também os desafios da frente de marketing, a fim de potencializar as ações e locações nos shoppings da companhia.
O desafio do marketing é de criar uma estratégia de posicionamento para os shoppings e, com isso, potencializar as ações em conjunto com o comercial. Outro desafio importante é alavancar a comunicação institucional dos shoppings para atrair mais pessoas, as marcas do varejo e as marcas da indústria.