Saída de Pedro Reiss e nova CEO na VML: as movimentações da semana

Karina Ribeiro assume cargo de CEO da nova VML; WMcCann, Mastercard e TIM também tiveram novidades

O ano chega praticamente ao fim com mudanças importantes, já de olho em 2024. Depois da chegada de Fernando Diniz no comando da DPZ e a saída de Marcelo Reis, na semana passada, foi a vez da VML anunciar sua nova CEO: Karina Ribeiro, que se reportará a Stefano Zunino, que, além de ser o country manager do WPP, também assumirá a função de CEO do Grupo VML Brasil.

A nova VML é resultado da fusão entre a VMLY&R e a Wunderman Thompson, anunciado há cerca de dois meses. Falando em Wunderman Thompson, dela veio outra notícia importante desta semana. Pedro Reiss deixou a cadeira de CEO da WT Brasil.

Pedro Reiss, ex-Wunderman Thompson, e Karina Ribeiro, CEO da VML (Fotos: Divulgação)

Reiss, que foi nomeado CEO quando houve a fusão das marcas Wunderman com a J. Walter Thompson, preferiu notificar seus colaboradores que não seguirá no novo projeto. No texto, ele se colocou à disposição para apoiar a transição durante o início de 2024.

WMcCann
A WMcCann, que anunciou Renata Bokel como nova CEO a partir de 2024, contratou Mariana Magalhães para o cargo de diretora de negócios. Ela atenderá o núcleo de General Motors.

Mariana Magalhães, diretora de negócios de GM na WMcCann

Sob a liderança de Eduardo Cabral, diretor-geral do núcleo da GM, ela chega para liderar a operação de forma transversal desde o cliente até Conteúdo, BI, Planejamento e Mídia.

Mudança no TikTok
Na semana em que aconteceu a segunda edição do TikTok Ad Awards, a empresa teve uma baixa no Brasil. Kim Farrell está de mudança para Los Angeles (EUA), onde assumirá o cargo de head de criadores do TikTok.

Kim Farrel será a nova head de criadores do TikTok 

A novidade foi dada pela executiva em uma postagem realizada nesta quinta-feira (14). De acordo com a publicação, Kim informou que, por enquanto, permanecerá no cargo de diretora geral de operações e marketing do TikTok na América Latina.

Suba
A Suba recebeu, nesta semana, o ex-David Mailson Dutra, que assumirá o cargo de vice-presidente de data & performance. Segundo Dutra, a ida para a agência foi motivada pelo desejo de implementar a inteligência de dados na vertente do marketing de influência.

Nova head no Omelete
Isabel Borba chegou ao Omelete Company para ser head of sales. A profissional responderá diretamente para Otávio Juliato, CCO do grupo de entretenimento responsável pelas marcas editoriais Omelete e The Enemy, a plataforma Chippu, os eventos CCXP, BIG Festival e gamescom latam e os streamers Gaules e Baiano.

Isabel Borba, ex-JCDecaux, é a nova head of sales do Omelete Company

Anteriormente ela ocupava o cargo de head de vendas na JCDecaux, empresa na qual ficou por seis anos na liderança de times de alta performance.

Mastercard
Carlos Quintero foi nomeado pela Mastercard como vice-presidente executivo de marketing e comunicações integradas para a região da América Latina e Caribe (LAC) da empresa.

Carlos Quintero, vice-presidente executivo de marketing e comunicações integradas para a região da América Latina e Caribe

Carlos se reportará ao presidente da Mastercard na LAC, Andrea Scerch, e a Raja Rajamannar, CMO global da Mastercard. Ele ficará baseado em Miami e fará parte da equipe de liderança executiva da região e da equipe de liderança global do IMC.

TIM Brasil
Daniel Moreira assumiu a posição de diretor de customer relations da TIM, consolidando uma carreira de mais de 15 anos de experiência e crescimento progressivo na empresa.

Daniel Moreira, novo diretor da área de customer relations da TIM Brasil

Moreira passou por diversas funções de liderança na operadora, desde a de diretor de vendas na região nordeste até a mais recente diretor nacional de vendas. Agora, estará diretamente no front do time de relacionamento, com a missão de impulsionar a satisfação do cliente.