O Fórum de Comandatuba terminou com um sentimento de dias melhores para o Brasil, mesmo apesar da atual crise econômica e política. João Doria Jr, presidente do Lide (Grupo de Líderes Empresariais) e responsável pelo encontro que reuniu grandes nomes da política e do empresariado brasileiro, acredita que país sairá desse período de turbulências.
“Nós sairemos da crise melhores do que entramos e, se possível, livres dessa ação nocivas dos corruptos, dos desonestos e daqueles que traem a Pátria”, afirma o empresário.
Doria, no entanto, criticou a ausência de deputados e senadores do Partido dos Trabalhadores, que foram convidados pela organização do evento. “A falta do PT é uma demonstração de desprezo pela democracia, pelo debate e pela defesa também, já as acusações gravíssimas incidem sobre o partido, vide pelo tesoureiro do PT (João Vaccari Neto), que está preso”, diz.
Ainda de acordo com o presidente do Lide, essa ausência passou longe de um dos assuntos mais abordados durante o encontro: a democracia. “Isso demonstrou claramente que o espírito do PT não é democrático, é um espírito da tirania, da força e da pressão”, ressalta.
Realizado no último final de semana no Hotel Transamérica, em Comandatuba (BA), o fórum promoveu debates com quatro ex-presidentes – Fernando Henrique Cardoso, Jorge Quiroga (Bolívia), Vicente Fox (México) e Luis Alberto Lacalle (Uruguai), além de deputados, senadores, governadores e prefeitos.