Lindenberg: uso da tecnologia como meio, e não como fimSylvio Lindenberg, que estava na Z+, deixa a agência do Grupo Havas para assumir a diretoria de estratégia digital da Salles Chemistri, operação que integra a rede Publicis no Brasil. O desafio do executivo no cargo, que foi criado com a sua chegada, será aliar o pensamento digital à agilidade do varejo, e oferecer aos clientes uma comunicação ainda mais integrada.

“Nós já tínhamos uma base muito forte e consistente de estratégia digital e precisávamos de um ‘maestro’, de um líder para tornar esse trabalho ainda mais robusto. O Sylvio, com toda a sua experiência nacional e internacional com grandes marcas, agora assume essa missão”, afirma Hugo Rodrigues, COO & CCO das agências Publicis Brasil.

Lindenberg tem 12 anos de experiência nacional e internacional em inovação, planejamento, varejo e mercado automotivo. “Toda a experiência dele faz com que corresponda exatamente ao perfil que procuramos para ampliar a nossa entrega de soluções multimeios”, diz Rodrigues sobre o executivo, que comandará uma equipe de 20 pessoas e atuará com clientes como GM, Camisaria Colombo, Centauro, Medley, Shopping Vila Olímpia, Discovery e By Tennis.

“Estou super empolgado de fazer parte desse time. O que me trouxe para cá foi uma visão semelhante, uma afinidade muito grande. Eu acredito muito no contato próximo com os clientes”, conta Lindenberg. “Para a gente que trabalha muito com o varejo, a internet dá uma resposta rápida. A ação pode ser aperfeiçoada à medida que vai sendo testada. Podemos acompanhar os resultados no dia a dia”, diz.

A principal diferença, segundo o profissional, é que a agência usa a tecnologia não como fim, mas como meio para o que as marcas se propõem. “O digital funcional como um laboratório e conseguimos ter resultado em tempo real”, diz. “Não é uma utilização banal de uma nova tecnologia. É fazer com que esta tecnologia trabalhe a favor das marcas para entregar uma experiência que seja relevante e uma ferramenta de geração de negócios que gere incremento nas vendas dos clientes”, afirma.

Para GM, por exemplo, a agência já não cria somente uma campanha grande para todos os veículos, mas sim trabalhos específicos de acordo com a necessidade de cada um. “Mesmo com abordagens diferenciadas para cada grupo, a essência da marca está presente por trás”, finaliza.