A Samsung lançou, nesta quinta-feira (30), em evento para convidados na Bodytech Iguatemi, em São Paulo, dois novos dispositivos de sua família de wearables: a câmera Gear 360 e a pulseira esportiva Gear Fit2. O evento contou com a presença dos atletas Flavio Ciprino, Robson Caetano e Fabiana Beltrame, que participaram de aulas de bicicleta, corrida e remo, respectivamente.

A câmera, que foi lançada mundialmente em fevereiro na Mobile World Congress, em Barcelona, chega agora ao mercado brasileiro e permite a gravação de conteúdo de vídeo em 360 graus através de duas lentes olho de peixe. A produção pode ser reproduzidas nos smartphones compatíveis e com o Gear VR, óculos de realidade virtual da marca.

Divulgação

O relógio é a segunda geração de pulseiras esportivas inteligentes da marca. O produto, disponível nas cores rosa, azul e preto, tem GPS integrado, reprodutor de músicas, 4GB de memória interna e monitor de frequência cardíaca.

Em breve, o relógio poderá receber o aplicativo BTFit, o personal trainer online lançado pela rede de academias Bodytech no começo do ano. “Nós temos o aplicativo e a Samsung os wearables para melhorar a experiência do usuário”, fala Flavia da Justa, diretora de tecnologia da Bodytech Company.

Campanha
Para divulgar os lançamentos, a Samsung apostará em uma forte campanha digital, de julho a dezembro, com veiculação nas redes sociais e apoio de influenciadores. A marca também apostará em zonas de experimentação e material de ponto de venda explicativo.

Quem fez a campanha global foi a Cheil. “Para o Brasil, vamos ter dois filmes no YouTube”, conta Juliana Cavalheiro, gerente de marketing da Samsung.