A Samsung revela nesta segunda-feira (08), os dois novos integrantes da família Galaxy A: Galaxy A21s e Galaxy A11. Os novos produtos completam a linha que foi apresentada no início do ano.
Segundo Renato Citrini, gerente sênior de produto da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil, os smartphones, que se unem aos modelos Galaxy A01, A31, A51 e A71, trazem agora mais opções para atender os mais diversos perfis de consumidores. “O atual momento reforçou o posicionamento do smartphone como um centro de recursos e serviços. Com isso, os novos produtos oferecem aos usuários todos os recursos necessários para uma experiência de alto nível, como uma tela espaçosa, com imagens nítidas para assistir a filmes e séries, e câmeras que asseguram a qualidade das fotos e vídeos”, diz.
O modelo A21s traz display infinito de 6,5 polegadas, processador Octa-Core 2.0 GHz, bateria de 5.000 mAh, memória RAM de 4 GB, armazenamento de 64 GB e cinco câmeras, sendo quatro traseiras – 48 MP (Principal), 8 MP (Ultra Wide), 2 MP (Macro) e 2 MP (Profundidade) – e uma frontal de 13 MP.
Já o Galaxy A11 chega com display infinito de 6,4 polegadas, processador Octa-Core 1.8 GHz, bateria de 4,000 mAh, memória RAM de 3 GB, armazenamento de 32 GB e quatro câmeras, sendo três traseiras – 13 MP (Principal), 5 MP (Ultra Wide) e 2 MP (Profundidade) – e uma frontal de 8 MP.
Os dois smartphones chegam ao mercado nesta segunda-feira (08) em diversos canais de varejo online e, gradativamente, nas lojas físicas de todo o país que já não enfrentam o isolamento social. Os valores vão de R$ 1.699,00 (A11) a R$ 1.999,00 (A21s).
CAMPANHA
Para comunicar a chegada dos novos smartphones, a Samsung conta com a ajuda do seu time de influenciadores, que traz a apresentadora e atriz Maisa Silva, o DJ Pedro Sampaio e blogueira Júlia Franco. As campanhas e ações digitais serão realizadas pelas agências Cheil e Mutato.
“Vamos dar foco para os novos lançamentos, mas vamos continuar trabalhando todos os itens da família Galaxy A. A Samsung está comprometida em oferecer um portfólio bem diversificado aos seus consumidores”, diz Loredana Sarcinella, diretora sênior de marketing da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil.
Vale lembrar que, em fevereiro deste ano, a Samsung trouxe a campanha ‘Absurdamente Galaxy’, com música produzida pelo DJ Pedro Sampaio. O filme já atingiu mais de 44 milhões de visualizações nas plataformas digitais da marca.
Com os consumidores divididos em várias telas, Loredana revela que o investimento no digital vem aumentando no decorrer dos últimos anos. “Para o ano de 2020 aumentamos bastante o nosso investimento no digital, pois entendemos que este é um dos maiores canais de comunicação com os jovens que chegam a estar em até cinco telas diferentes. Mas, vale ressaltar, que isso não elimina o trabalho que estamos realizando em outros canais como, por exemplo, TV aberta e fechada”, diz.
Uma das ações já reveladas com a família Galaxy A será o patrocínio da terceira edição do Festival Teen, que este ano será totalmente digital.