Nesta quinta-feira (14) a Samsung apresentou os novos dispositivos que compõem a família Galaxy S21. Segundo a marca, o lançamento preemptivo – geralmente o anúncio global é realizado em fevereiro – e a coincidência dele ser revelado no mesmo período em que acontece a CES (Consumer Electronics Show), é fruto do interesse das pessoas por novas tecnologias e ferramentas que possam oferecer mais facilidades para o dia a dia.
“Graças a tecnologia conseguimos nos conectar em 2020. A demanda por novos produtos, funcionalidades e câmeras é cada vez maior. Com isso, aceleramos o nosso desenvolvimento para atender os anseios dos nossos consumidores. A Samsung não é uma empresa só de smartphones e, sim, de tecnologia. Usamos ela a favor das pessoas e a conectividade entre o nosso ecossistema traz diversos benefícios para os usuários. Ter a CES próxima do Unpacked é a materialização do nosso discurso”, diz Mario Laffitte, vice-presidente de relações institucionais da Samsung na América Latina.
A família Galaxy S21 é formada por três dispositivos. O modelo Galaxy S21 traz display infinito de 6,2 polegadas, processador Exynos 2100, bateria de 4.000 mAh e quatro câmeras, sendo três traseiras – 12 MP (Wide), 12 MP (Ultra Wide) e 64 MP (Teleobjetiva) – e uma frontal de 10 MP. Já o modelo Galaxy S21 Plus traz display infinito de 6,7 polegadas, processador Exynos 2100, bateria de 4.800 mAh e quatro câmeras, sendo três traseiras e uma frontal, com as mesmas especificações citadas acima.
A surpresa chega mesmo com o Galaxy S21 Ultra, que, além de trazer display infinito de 6,8 polegadas, processador Exynos 2100, bateria de 5.000 mAh e cinco câmeras, sendo quatro traseiras – 108 MP (Wide), 12 MP (Ultra Wide), 10 MP (Teleobjetiva 1) e 10 MP (Teleobjetiva 2) – e uma frontal de 40 MP, ainda chega com a opção de poder utilizar a S Pen, caneta que até então só era utilizada em tablets e na família Galaxy Note. A marca reforça que o acessório não virá com o aparelho.
“Os novos produtos foram pensados para os usuários que fazem questão de se expressar. Trazemos mudanças no design, com uma integração do módulo da câmera com a lateral do smartphone, inovações na qualidade de captura de fotos e vídeos, com recursos diferentes como, por exemplo, a Visão do Diretor, e um novo processador, para que os aparelhos tenham uma melhor performance. Além disso, vale reforçar que o Galaxy S21 Ultra traz suporte para a S Pen. Ela não vem na caixa, mas se o usuário possuir a caneta de qualquer outro modelo nosso, ela vai funcionar. Ela é compatível. Mas caso a pessoa não tenha, ela pode adquirir. Trazemos também uma capa para o smartphone que acopla a S Pen”, ressalta Renato Citrini, gerente sênior de produto da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil.
Ainda durante a apresentação foram anunciados uma nova versão do fone de ouvido sem fio, agora Galaxy Buds Pro, e uma Smart Tag, que vai transformar qualquer produto, como, por exemplo, uma mochila, em um item conectado, podendo assim ser até rastreado. “Complementando o nosso ecossistema trazemos também o nosso novo fone sem fio, com inovação na parte de design, inteligência artificial e uma melhor qualidade de som. Fora isso, a Smart Tag chega para trazer conectividade para os mais diversos objetos. Ela vai enviar um sinal para o seu smartphone e, com isso, você poderá identificar a localização de qualquer produto”, salienta Citrini.
A comunicação dos novos aparelhos será revelada mais próxima do anúncio para o mercado brasileiro, que deve acontecer em breve. “O Galaxy S21 é o nosso primeiro grande lançamento deste ano. Essa linha tem uma importância muito forte na estratégia de produtos da Samsung. Os produtos vão trazer inovação e satisfazer as expectativas dos nossos clientes. Nossa missão é trazer alta tecnologia, mas com fácil acessibilidade”, finaliza Laffitte.
Os três smartphones chegam ao mercado internacional em 29 de janeiro, nas cores Violeta, Rosa, Cinza e Branco (S21); Preto, Branco e Violeta (S21 Plus); e Preto e Prata (S21 Ultra). Ainda não há informações sobre a comercialização no Brasil.