Campanha mostra conexão do filho com o pai, que mora em outro país e recebe uma festa de aniversário online via TV

Se a nova campanha da Samsung pudesse ser resumida em apenas uma palavra, esta seria emoção. A ação, criada pela Leo Burnett Tailor Made, que estreou na última sexta-feira (6) nos canais online da marca, é para a América Latina e tem como um dos objetivos reforçar o protagonismo da empresa no segmento de venda de televisores. O filme ficará disponível nos canais online da marca por quatro semanas.

“Estamos há nove anos na liderança desse mercado e queremos, com essa nova campanha, reforçar ainda mais os benefícios que a Smart TV traz para o consumidor”, conta Mário Laffitte, VP de marketing da Samsung para América Latina.

O vídeo mostra um garoto e sua mãe preparando uma festa surpresa, mas o grande problema é que nenhum convidado chega. O menino, então, fica decepcionado com a ausência de convidados. No entanto, de repente, a TV liga e o pai, que mora em outro país, aparece. A festa que o menino e a mãe prepararam era para ele. “O ponto principal do filme é a teleconferência, que conecta o pai e o filho”, diz. “O objetivo da campanha é mostrar que, hoje, é possível ter tudo em uma televisão, que é possível se conectar por meio de uma tela”, completa Laffitte.

A Smart TV da Samsung vem na contramão de uma tendência que tem “abandonado” a televisão em troca de outras telas, como o tablet e o smartphone. “Porém, nós da Samsung temos uma série de outras funcionalidades que podem ser inseridas no processo de decisão de compra do consumidor”, destaca o VP de marketing da marca.

Ainda de acordo com Laffitte, a Smart TV Curva chega como mais uma opção de tecnologia para os clientes da marca. “Com essa televisão, a pessoa tem a oportunidade de conectar o smartphone e o tablet na TV. É uma forma de unir os entretenimentos”, afirma. “Queremos mostrar que a TV pode, sim, ocupar um espaço ainda maior dentro de uma casa”, completou.

Emoção

Não é de hoje que a Samsung escolheu a emoção como fio condutor de suas campanhas. Em novembro do ano passado, a marca lançou o filme “Ballet”. As campanhas das televisões da marca estão sempre baseadas no conceito “A Samsung conecta você ao que você mais ama”.

O comercial mostrava os esforços de um pai para ajudar a sua filha. O filme destacava a ressignificação do papel da televisão na vida das pessoas, com foco principal nos benefícios tecnológicos da linha de Smart TVs da Samsung e buscava reforçar os benefícios que uma TV Samsung pode proporcionar ao unir sua conectividade e convergência com outros produtos Samsung, como celulares e tablets.