Em março deste ano, a marca de esmaltes Risqué criou uma nova linha de produtos com ação nas redes sociais que valorizava mais os homens do que as próprias consumidoras e sofreu um contra-ataque. Com o mote “homens que amamos”, a campanha de lançamento trazia mensagens como “Leo mandou flores” e “André fez o jantar”. As mulheres se manifestaram com postura crítica quase que instantaneamente pela internet. 

Quase seis meses depois, outra ação de produtos femininos de beleza começa a chamar a atenção na internet, mas com uma proposta que vai na direção contrária. A marca de maquiagem quem disse, berenice?, que pertence à Boticário, resolveu mostrar mulheres quebrando pensamentos que limitam o papel da mulher na sociedade. 

Intitulada “é pra mim”, a campanha criada pela Santa Clara com vídeo produzido pela Cia de Cinema mostra mulheres determinadas a riscar a palavra “não” que restringe a liberdade de viver com personalidade em uma sociedade machista. 

Assista ao filme: https://www.youtube.com/embed/4XbFv9C_GiY 

Ficha Técnica 

Agência: Santa Clara

Anunciante: quem disse, berenice?

Produto: Institucional

Títulos: Não é pra mim

Duração:  68”

Direção de Criação: Santa Clara

Criação: Maso Heck e Vinícius Malinoski

Produção de RTV: Priscilla Sanches

Planejamento: Mariana Corradi e Daniel Oliveira

Atendimento: Gabriela Manisck e Camila Polido

Mídia: Miriane Schmidt, Teresa Urbano e Carla Fisher

Produtora: Cia de Cinema

Atendimento: Leo Artimonte e Claudio Costa

Diretor: Martin Toro

Diretor de Fotografia: Adriano Vanni

Produtora de áudio: DaHouse Audio

Produtor musical: Lucas Mayer

Aprovação Cliente:  Juliana Fava, Gustavo Fruges, Carolina Schomer e Juliana Perna