O Santander definiu  duas agências finalistas em sua concorrência publicitária. Uma delas seria a Talent – que atende o banco há cinco anos -, mas a informação não foi confirmada pela agência nem pelo Santander. O banco afirmou que pode dividir a conta entre duas agências ou ficar com apenas uma delas. O processo, que começou no final de outubro, será finalizado em duas semanas.

Além da Talent, a disputa envolve Leo Burnett Tailor Made, Loducca, F/Nazca S&S e Wieden+Kennedy. A concorrência vai integrar os orçamentos offline e online, excluindo a mídia de performance digital.

O banco decidiu abrir concorrência com o apoio do Grupo Consultores, a exemplo da concorrência da BRF, “porque entende que é uma abordagem mais justa e eficiente para todo mundo”. O método não pede, por exemplo, a elaboração de campanhas hipotéticas.

O Santander informa que “as agências foram selecionadas a partir de uma criteriosa avaliação de mercado, que considerou expertise da equipe atual, pensamento digital, campanhas dos últimos dois anos e se no portfólio dessas agências há marcas com desafios semelhantes ao do banco”.