Projeto foi cocriado pela f+e/cyranos, produtora Animuz e canal Gloob
O Santander apostou em seu primeiro produto cultural voltado às crianças com a série animada “Dinheiro em espécies”. O projeto foi co-criado com a agência f+e/cyranos, o canal Gloob e a produtora Animuz, com o objetivo de engajar crianças e pais em educação financeira por meio de conteúdos educativos.
“Uma educação financeira adequada das crianças é a base para que elas se tornem adultos com uma relação saudável, equilibrada e responsável com o dinheiro. Com a série, contribuímos de maneira lúdica para formar cidadãos mais conscientes e capazes de tomar as melhores decisões financeiras no futuro e, assim, prosperarem”, declara Igor Puga, diretor de marketing do Santander.
A ideia principal passa por criar um conteúdo que gere identificação imediata para pais e filhos, com situações que todos já vivenciaram alguma vez na vida.
“'Dinheiro em espécies' é um projeto desenvolvido a muitas mãos. Aprender a se relacionar com o dinheiro é um assunto importante não só para a criança como para toda a família e o projeto conseguiu cumprir esse papel de forma leve e divertida”, comenta Flavia Costa, gerente de conteúdo infantil de produtos digitais e canais pagos da Globo.
Para Fernanda Antonelli, fundadora e CEO da f+e/cyranos, esse projeto simboliza a premissa da f+e/cyranos de criar conteúdos que sejam menos interrupção e mais entretenimento para a audiência.
“A ‘Dinheiro em Espécies’ é para trazer o dinheiro e o trato dele para o mais perto possível da rotina da família brasileira, quebrando tabus e tornando o assunto despojado e irreverente", ressalta José Almeida, diretor da série e fundador da Animuz.