O Banco Santander anunciou nesta quarta-feira (29) que passa a patrocinar a Liga dos Campeões da UEFA para a temporada de 2018/2019 até 2020/2021. O acordo é estratégico, já que a competição reúne audiência massiva nos principais mercados da instituição financeira na Europa e nas Américas.
A final da competição, por exemplo, chega a reunir audiência de mais de 160 milhões de pessoas, fora o engajamento na internet, onde o torneio soma mais de 100 milhões de seguidores nas redes sociais.
O anúncio foi feito simultaneamente nos dez principais mercados do banco no mundo. A presidente do Santander, Ana Botín, e os executivos representantes dessas operações assinaram o acordo no Brasil, juntamente com profissionais da UEFA. A iniciativa contou com a participação de Ronaldo, presente no evento, e Pelé, por meio de vídeo.
Com o patrocínio, o Santander confirma sua ligação com o futebol após dez anos de apoio a CONMEBOL Libertadores e LaLiga Santander, na Espanha. Por outro lado, a instituição financeira termina, no final deste ano, sua parceria com a equipe de Fórmula 1 Scuderia Ferrari, a qual apoiou durante oito temporadas. A entidade encerra também os acordos corporativos de patrocínio na F1, que durante 11 anos permitiram aumentar o reconhecimento de marca do banco.