Segundo levantamento realizado pelo InfoSaveMe, ferramenta que monitora o mercado de compras coletivas nacional, o setor fechou o primeiro semestre de 2012 com faturamento de R$ 731,7 milhões. O valor corresponde a 7% dos ganhos totais do e-commerce brasileiro no período e é resultado da venda de 12,2 milhões de cupons das mais de 83 mil ofertas disponíveis, o que representou uma economia de cerca de R$ 1,4 bilhão nos bolsos dos brasileiros.

Entre os mercados locais, São Paulo ocupa a primeira posição no ranking de faturamento. De janeiro a junho de 2012, as compras coletivas movimentaram na cidade um montante de R$ 120,5 milhões, gerando mais de R$ 348 milhões de economia aos consumidores. No total, foram 3.380.123 cupons vendidos com descontos para estabelecimentos e serviços da cidade, com tíquete médio de R$ 50,64.

Mesmo com o momento de crise na economia mundial, os resultados do primeiro semestre do setor apresentaram um crescimento de mais de R$ 14 milhões em relação ao mesmo período de 2011. Para a segunda metade do ano, a expectativa é que o mercado siga aquecido e finalize 2012 com um crescimento de 5% a 10% no faturamento em comparação ao ano anterior, que correspondeu a R$ 1,5 bilhão.