Emissora anunciou o lançamento de quatro programas e a reformulação do 'SBT Brasil', que passa a ser apresentado por Cesar Filho
O SBT promoveu uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (7) para anunciar os seus lançamentos para 2024, incluindo os cinco novos programas e talentos que farão parte da programação da emissora ao longo do ano.
Ao longo do "Coletiva Day", o SBT dedicou espaço para que os apresentadores e diretores das novas atrações explicassem o funcionamento de cada programa. O primeiro a ser anunciado foi o 'Chega mais', que vai estrear no dia 11 de março, às 9h30.
O programa matinal será apresentado por Michelle Bastos, Paulo Mathias e Regina Volpato, que está de volta à emissora. Dirigido por Carlos Aleixo, a revista eletrônica vai fazer parte da programação diária da emissora e vai ao ar logo após o 'Primeiro impacto', de segunda a sexta-feira.
"Vamos ter muito jornalismo, atrações, diversão, leveza... Nosso objetivo nas manhãs é trazer esse clima mais leve, com informação, diversão e prestação de serviço. Estamos formatando quadros, preparando um programa bem gostoso para todo o nosso público", explicou o diretor.
Em seguida, foi apresentado o 'É tudo nosso!', um programa de auditório que será comandado por Benjamin Back, Victor Sarro, Mano e Helen Ganzarolli, que será realizado todas às sextas-feiras às 23h, com estreia no dia 16 de março, e contará com música, quadros e interação direta da plateia.
"O programa surgiu de um pedido da casa para fazer algo que tivesse a cara do SBT. A partir daí a gente começou a desenhar isso. Fizemos alguns pilotos e o programa deu muito certo. A direção, a Daniela, todos falaram: 'É a cara do SBT'. O 'É tudo nosso!' é isso. Um programa divertido, solto, leve, que mistura muita coisa. Como gostamos de falar, é um caos organizado. Tenho certeza de que o público vai gostar", explicou Tiago Galassi, diretor do 'É tudo nosso!'.
Durante a coletiva, a emissora também anunciou que o 'SBT Brasil' foi reformulado, ganhando um novo cenário e uma dinâmica mais informal a partir do dia 11 de março, às 19h45. O programa ao vivo será apresentado por Cesar Filho.
"Estou há 13 anos no SBT e há sete na direção de jornalismo. Posso dizer que o que vocês verão a partir de segunda é uma nova forma de apresentar jornal no horário nobre. É uma maneira descontraída. Estou chamando de um jornal desengravatado, sem deixar de dar tudo o que é importante. O que nós queremos é que o telespectador se sinta informado, mas de uma forma inovadora e diferente do que se vê hoje no ar nos outros telejornais do horário nobre", afirmou José Occhiuso, diretor de jornalismo do SBT.
O 'SBT Brasil' também terá como novidade um espaço dedicado ao esporte, com comentários de Cleber Machado às segundas, Fred Ring às terças, Luiz Alano às quartas, Nadine Basttos às quintas e Mauro Beting às sextas-feiras, além de Márcia Dantas como editora e moça do tempo.
A partir do dia 16 de março, a emissora também contará com o 'Circo do Tiru', um programa comandado por Tirulipa que vai unir o mundo do picadeiro com a televisão por meio de jogos, brincadeiras, atrações musicais, bate-papo e a presença de convidados. A atração ocorrerá aos sábados, às 18h.
"Estou muito feliz com o desafio. É um programa muito diferente do que já estamos acostumados a fazer aqui. Pegamos essa essência e levamos para dentro do circo. Isso traz uma essência e uma nostalgia muito gostosa e é o que estamos querendo trazer para o público de casa, com muita diversão e alegria. É gostoso até de fazer, porque você entra no clima do picadeiro", falou Marcelo Kestenbaum, diretor do programa.
A atração vai se dividir em diferentes quadros como 'Minha casa minha dívida', em que os endividados têm a oportunidade de faturar um bom prêmio em dinheiro para sair do vermelho. Já o 'Em busca de um @' os participantes encaram desafios para conseguir o apoio de celebridades para alavancar seus negócios nas redes sociais.
Por fim, a emissora anunciou do 'Tá na hora', que será a nova revista popular nas tardes e noites do SBT, de segunda a sexta, e contará com apresentação de Christina Rocha e Marcão do Povo, a partir do dia 18 de março, às 17h30.
"É uma delícia fazer parte, de fato, de todo esse momento novo da emissora que está pulsando. Como proposta, temos o 'Tá na hora'. Uma revista popular, jornalismo feito pelo povo com dois canhões da comunicação, que são a Chris Rocha e o Marcão do Povo. Acompanhando a volta para casa, com muita prestação de serviço no sentido de estar na hora de economizar, de saber onde está a vaga de emprego, a pessoa que está viralizada no celular... Está na hora de o SBT mostrar a força que é nacionalmente", afirmou Letícia Flores, diretora do programa.
A atração terá como foco facilitar a vida do telespectador com informações úteis e agregadoras, além de contar com colunistas como Márcia Fu e Toninho Tornado, que vão falar de maneira clara o que passa na cabeça da população; Comandante Hamilton, com sua popularidade em reportagens aéreas; e Macedão, com a 'chinelada do dia'.