De olho no fortalecimento das vendas online e em parceria com grandes marcas, o SBT apresenta a plataforma de marketplace ‘Vempracá.com’. O projeto nasce com mais de 15 mil produtos, entre itens de bem de consumo, produtos licenciados e artigos que são exibidos em atrações da emissora como Programa da Maisa, The Noite, e na novela As Aventuras de Poliana.
“Temos os nossos parceiros que já são inseridos em um ambiente de brand lovers e, com isso, ganham em potencial de consideração de compra e conversão de vendas. Também temos um ativo e diferencial muito poderoso da nossa plataforma, que são os nossos fãs, autodenominados como ‘sbtistas’”, comenta Carolina Scheinberg, gerente de novos negócios do SBT.
A nova unidade de negócios do SBT está sob o guarda-chuva do executivo Fred Müller, que lidera a diretoria de negócios e marketing da emissora. Entre os parceiros que terão seus produtos ofertados na plataforma estão: Philco, Britânia, Unilever, e-store, Festa Box, Multilaser, Pacific e Jequiti, que também pertence ao Grupo Silvio Santos.
“São players muito relevantes e consolidados no mercado, que trazem um mix de produtos variados e com sinergia com a nossa programação. Isso nos possibilita testar uma série de ações de cross mídia para alavancar as vendas na plataforma”, ressalta Carolina.
Ainda em fase inicial, a plataforma realiza um teste com cerca de cinco mil funcionários do Grupo Silvio Santos. A ideia é que a partir de meados do segundo semestre o marketplace seja aberto para o público final. A empresa ainda ressalta que o projeto contará com SAC próprio, acompanhando todas as fases de experiência de compra e pós-venda. Já a parte de produção dos produtos, estoque e logística estarão a cargo dos parceiros credenciados, que devem seguir as políticas de boas práticas e prazos do marketplace do SBT.
Para comunicar o lançamento, a emissora aposta no apelo popular da apresentadora Lívia Andrade. O filme, criado pela agência WMcCann, demonstra de maneira interativa como agora é possível ter, literalmente, a emissora dentro de casa para comprar tudo o que for necessário. A campanha que traz o conceito ‘Do que você ama, ao que você precisa. Vem pra Ca!’, contempla peças voltadas ao ambiente digital, TV, mídia impressa, entre outras ações.