Pinóquio está na campanha com o novo posicionamento do Estadão

Com campanha criada pela Lew’Lara\TBWA, o Estadão apresentou neste domingo (23) seu novo posicionamento: Vem pensar com a gente. A ideia, nas palavras de Leonardo Contrucci, diretor-executivo de estratégias digitais e mercado leitor do grupo, é chamar a atenção dos mais de 20 milhões de pessoas que buscam informação nas plataformas impressas, podcasts, canais digitais e nos perfis no Twitter, Instagram, Facebook, LinkedIn, Tik Tok e YouTube. “Somos multiplataforma”, sintetiza o executivo.

O momento marca o retorno do Estadão à mídia. Contrucci afirma que a medida é essencial para reforçar as métricas de diálogo e liberdade de expressão. “A nossa presença em vários canais reforça que a forma que se consome notícia mudou. Todos os meios podem ser acessados simultaneamente. Ninguém tem mais a exclusividade. O Estadão tem história e credibilidade para buscar uma parte desse mercado. A ideia é gerar impacto positivo nas pessoas e no país. A liberdade de pensamento é a proposta da campanha. O Estadão é plataforma transmídia para ativar e tangibilizar diálogos”, acrescentou Contrucci.

Além da campanha publicitária, o Estadão quer manter diálogos com a sociedade por meio de seminários. Contrucci explica que eles terão início em 3 de setembro com o tema Retomada Verde, com políticos, empresários, acadêmicos e especialistas. “É uma pauta que vai envolver todos os interesses, mas tendo em mente o elo econômico com o ambiental”, ressaltou o diretor do Estadão.

Vem pensar com a gente substitui o antigo slogan, Quer saber? Estadão. Segundo Luiz Lara, sócio-fundador da Lew’Lara\TBWA, o novo slogan é uma evolução. “Mais do que jornal, o Estadão é uma plataforma. E este novo posicionamento evidencia essa postura interativa e relacional que o Estadão, como curador, terá num diálogo permanente com os seus leitores, que querem refletir, ler, ouvir, ver e compartilhar as notícias”.

Com 145 anos, o Estadão se conecta com o presente de olho no futuro. Marcas com credibilidade estão mais empoderadas. É a melhor defesa contra as fake news. “Nossa missão é oferecer à sociedade informação correta e atualizada. Em um cenário tão desafiador como o atual, o jornalismo tem papel importante na construção da história de nosso país”, finaliza João Caminoto, diretor de jornalismo do Estadão.