Como forma de ativar seu patrocínio à Copa do Nordeste, a cerveja Schin evoca a paixão dos torcedores pelo campeonato por meio de uma campanha criada pela Leo Burnett Tailor Made e protagonizada pelo poeta cearense Bráulio Bessa.
O filme “Paixão pelo Nordeste” traz uma poesia inspirada na linguagem de cordel e narrada pelo próprio Bráulio, que fala sobre valores como a conexão do torneio com a cultura local, “A participação do Bráulio é essencial para traduzirmos o respeito e admiração de Schin a todos os nordestinos”, afirma a diretora de marketing da Schin, Carina Hermida. “Criamos a campanha com o objetivo de retratar esse orgulho de ser torcedor de forma autêntica. Por isso somamos ao futebol uma outra paixão que une o Nordeste: a cultura regional”, conta Wilson Mateos, VP de Criação da Leo Burnett Tailor Made.
Bessa afirma que o Nordestão é um dos principais símbolos da cultura nordestina. ‘’O futebol é um dos elementos mais representativos da nossa cultura. A torcida no estádio representa muito mais que um time, representa um povo, uma história. A Copa do Nordeste está mostrando para o Brasil que o futebol nordestino é tão forte quanto seu povo’’, comentou.
A taça do Nordestão, prêmio máximo ao time vencedor e símbolo do campeonato cujo design homenageia os nove estados da região nordeste do país, também estará presente na campanha 2018 de Schin. Ela ficará estampada nas edições especiais e comemorativas das latas da marca que serão vendidas na região, a partir da segunda semana de maio.
https://www.youtube.com/embed/W1OPLcBlZlk
Leia mais:
Schin leva Ivete Sangalo para o Carnaval em homenagem
Marcas fazem ativações mais amplas e democráticas na folia