Além dessas movimentações, Artplan e DPZ reforçaram suas equipes com a chegada de novas diretoras
As agências foram as empresas com mais movimentações nesta semana curta do feriado de 1º de maio. Muito embora uma das principais novidades veio da Globo. Carlos Henrique Schroder está de volta à emissora, onde atuou até 2021, depois de uma trajetória de quase 40 anos em televisão.
Schroder foi eleito como novo membro do Conselho de Administração do Grupo Globo.
Com isso, a partir de agora, o colegiado passa a ser composto por João Roberto Marinho como presidente, Roberto Irineu Marinho e José Roberto Marinho como vice-presidentes, e Paulo Marinho, Roberto Marinho Neto, Alberto Pecegueiro, Rodrigo Xavier, Paula Bellizia e Carlos Henrique Schroder como conselheiros.

Em sua trajetória liderou grandes coberturas, ajudou a construir a GloboNews e criou o g1. Em 2013, assumiu a direção-geral da TV Globo e, em 2020, a direção executiva de criação e produção de conteúdo da Globo, cargo que acumulou com a direção de entretenimento.
Agora, no mundo das agências, a Artplan reforçou a área de estratégia com as chegadas de Thais Sumida e Silvia Paes — elas se juntam ao diretor Rodrigo Néia.
Juntos, os três profissionais formam a estrutura de liderança do time que responde a Paulo Vita, head de estratégia da Artplan SP.
Thais possui uma trajetória que inclui experiências não só em comunicação como também em inovação corporativa, pesquisa e desenvolvimento de projetos para grandes marcas no setor de consultoria.

Já Silvia traz um portfólio que inclui atuações na W+K, JWT, DM9, F.biz, Le Pub e BETC. Sua expertise engloba projetos para clientes globais e locais de diversos segmentos.
Na DPZ, os reforços foram para o time de negócios. Chegaram à equipe as diretoras Denise Nogueira e Larissa Ferrari. As executivas, que vão se reportar à COO Flávia Côrtes, terão o desafio de liderar duas novas verticais de clientes, expandindo as atuais três existentes na agência.
Larissa será diretora de negócios de Renault. A profissional atua há 19 anos na construção de marcas em agências de comunicação, liderando times de projetos e negócios. Foi parceira de clientes em múltiplas indústrias, como Magalu, Netshoes, Heineken, Kwai, Panasonic, P&G, Nestlé, Pfizer e Roche. A executiva acumula passagens pela Ogilvy, Publicis e HNK Lab.

Já Denise retorna à agência na cadeira de diretora de negócios para atender Grupo Campari, Unimeds (Seguros, Brasil e Campinas) e Unifael. A profissional atuou em clientes como Volkswagen e BMW, no setor automotivo, além de Pepsico, Aurora e Bayer, entre outros.
Nova liderança na Jellyfish
Fabiana Baraldi assume a liderança da Jellyfish, no cargo de managing director. Até então diretora de growth, ela chegou à operação em 2024.
Até então CEO, Raffael Mastrocola decidiu deixar a função executiva por razões pessoais.
Com 20 anos de experiência nas áreas de mídia, dados, inovação e novos negócios, a profissional atuou em posições de liderança em algumas das principais agências nacionais e internacionais, como R/GA, Africa, Ampfy e DDB.

Recentemente, a Jellyfish foi uma das vencedores da concorrência da conta da GWM. A agência é a responsável pela publicidade digital da marca, enquanto a Artplan – outra vencedora do pitch – cuida da criação e mídia não digital.
Alegria de Marcelo Reis
Marcelo Reis lançou no mercado Alegria, um hub multidisciplinar dedicado a marcas e agências que buscam potencializar seus negócios por meio de estratégia, criação, dados e estudo do comportamento do consumidor.

Com 30 anos de trajetória pelas principais agências nacionais e multinacionais do país, incluindo a presidência da Leo Burnet TM entre 2014 e 2023, Reis decantou sua vivência profissional em uma proposta contemporânea, baseada na essência da criação publicitária aliada a flexibilidade de um modelo modular, organizado a partir das especificidades de cada perfil de cliente e trabalho.