Uma startup situada em Wyoming, nos Estados Unidos, chamada GrazyCow é, ao mesmo tempo, cliente e aposta da agência carioca Script, que muda seu posicionamento para parceira de negócios em projetos promissores. A Script desenvolveu toda a estratégia de marketing e coordena a entrega de todos os pontos de contato e passa a atuar como o departamento de marketing do novo empreendimento, que tem como principal sócio o brasileiro Hildson Lopes, ex-CFO da Chevron e formado na Universidade de Michigan, envolvendo equipes nos EUA e no Brasil. A missão da GrazyCow é entregar na porta dos americanos a curadoria das melhores carnes do mundo, livres de hormônios e antibióticos.
“Adorei uma frase que li recentemente em uma entrevista do Mario D’Andrea (presidente da Abap): Nós não fazemos anúncios, produzimos riqueza. O mercado vem enfrentando mudanças há algum tempo. Ao longo de anos de experiência e cabelos grisalhos, começamos a enxergar a possibilidade de nos tornarmos a ponta de inteligência em startups e estruturas enxutas com pretensões de serem grandes empresas. Temos uma característica que nos ajuda no início desse processo. Temos o design correndo na nossa veia. Estamos buscando recuperar o protagonismo, estabelecer novas formas de remuneração e nos tornarmos um hub de negócios.”, diz Ricardo Real, criativo e sócio da Script.
Segundo ele, a nova “moeda” do negócio se chama Sweat Equity: a definição para a troca de ações da empresa por capital intelectual (suor). A agência produziu para a GrayCow o vídeo abaixo, veiculado nas mídias digitais:
Outra exemplo é a Thinc. Segundo Real, a empresa é uma das empresas líderes no Brasil no segmento de IoT B2B, para a qual a Script está iniciando o processo do novo posicionamento, pois ela se chamava PV Inova.