A Shell Helix, marca de lubrificantes Shell para carros, apresentou o filme “Carro Paraquedista”, que compõe a campanha “Parceria Sem Limites” e leva ao extremo a ligação dos consumidores com seus carros. Além do vídeo na plataforma digital da Shell, a campanha tem desdobramento em vídeos de making of, imagens e peças nas redes sociais. 

As imagens mostram Arthur Zanella, famoso por saltar de paraquedas no desfile da escola de samba Portela (RJ) e do alto da Basílica de Aparecida do Norte (SP), saltando junto com seu carro. O propósito da campanha criada pela agência Wunderman é valorizar de forma inovadora os diferenciais do lubrificante Shell Helix, concebidos para extrair a máxima performance do motor. 

“A ação leva ao extremo a conexão que o brasileiro tem com seu carro. Queremos engajar os consumidores através de histórias cheias de adrenalina, capazes de oferecer uma experiência única que leve a uma maior identificação com a marca”, explica Leila Prati, diretora de desenvolvimento de negócios da Shell.

 De acordo com Fernando Tomeu, diretor de criação da Wunderman, a campanha “Parceria Sem Limites” tem no centro de sua estratégia histórias curiosas e reais que as pessoas querem e têm tempo para ver. “Em poucos segundos, o público entende o que Shell Helix quer transmitir e assiste até o final para descobrir o que vai acontecer”, afirma.

O posicionamento de Shell Helix como parceiro dos carros começou em 2016 com a série “Um carro não conta só km, conta histórias”. Em 2017, a evolução desse posicionamento deu origem à série “Parceria Sem Limite” com o episódio “Carro x Drone”, protagonizado pelo youtuber e gamer Alessandro Antóquio, em que ele vive uma experiência inesquecível e carregada de adrenalina: disputar uma “partida” em busca de drones pilotando seu próprio carro.

FICHA TÉCNICA
Cliente: Shell Lubrificantes
Produto: Shell Helix
Agência: Wunderman
Título: Carro Paraquedista
VP de Criação: Paulo Sanna
Direção Geral de Criação: Adriano Abdalla
Direção de Criação: Fernando Tomeu
Direção de Arte: Danillo Ferrari e Romerio Castro
Redação: José Ricardo Novoa
Atendimento: Patrícia Gerard, Luiz Rogé, Marilia Sáfadi, Paula Aguiar
Planejamento: Reinaldo Quinto, Paula Gardinalli
Mídia: Daniela Caporali, Bruno Antunes, Naiara Gardinalli
Tráfego: Henrique Sitta
RTVC: Mônica Andrade e Mariana Gazal
Filme: Landia
Direção: Lua Voigt
Direção de Fotografia: Pepe Mendes
Finalização: Outra Post
Correção de Cor: Marla Colour Grading
Produção Executiva: Carol Dantas, Sebastian Hall
Atendimento: Mariana Fiordelice
Produtora de Áudio: Antfood
Maestro/Produtor: Lou Schmidt, Vinicius Nunes, Pedro Botsaris
Atendimento: Christiane Rachel, Lou Schmidt, Renato Castro, Wilson Brown
Finalização: Equipe Antfood
Locução de Assinatura: Renato Castro
Aprovação do cliente: Leila Prati, Raquel Sampaio