O publicitário Silvio Matos anunciou o lançamento de sua nova agência, a Matos Grey. Criada em sociedade com o grupo internacional WPP, que há cerca de oito meses operava a Grey Brasil, a nova agência atuará dividida em três áreas interligadas: consultoria, comunicação e conteúdo. Este novo projeto, que segundo Matos é inovador, começa pela área de consultoria, onde o trabalho será focado no comprador final do produto. O objetivo é diagnosticar o real problema de cada marca ou produto, para que soluções sejam encontradas antes de qualquer briefing de comunicação. Em seguida a divisão de comunicação, prestará o serviço convencional de agência de propaganda, com desenvolvimento de peças e campanhas publicitárias, estratégias de venda, planejamentos de marketing, programações de mídia, entre outras atividades. Por fim, a área de conteúdo será responsável por idealizar ações além da publicidade padrão, criando produtos que levem o consumidor ao encontro das marcas, como por exemplo, games para plataformas digitais, programas de TV, projetos editoriais, eventos musicais, etc. Esse leque de serviços atraiu a atenção do Bradesco, que entregou para a Matos Grey sua conta de cartões de crédito e de débito. A nova agência atenderá também clientes que já estavam na carteira da Grey Brasil: BAT, Glaxo SmithKline, Mercedes-Benz, Novartis, Procter & Gamble, Rayovac, Universidade 9 de Julho e Pantech Celulares.
Equipe
A equipe da Matos Grey será composta por: Silvio Matos, presidente, CEO e diretor geral de criação; Marcos Lacerda (Mala), sócio, vice-presidente executivo e diretor geral; Pedro Cruz, vice-presidente de planejamento e diretor da divisão de consultoria; Valdir Barbosa, vice-presidente de finanças e administração; Leandro Castilho, diretor de criação; André Gomes, diretor de atendimento; Fábio Freitas, diretor de mídia; Yuri Aizemberg, diretor de operações; Guy Costa, diretor de arte; Laura Chiavonne, Ana Paula Borges e Carol Mello, planejamento; Jairo Soares, mídia; Erick Sobral, atendimento; e Mario Machado, produção.