Para incentivar o consumo moderado de bebidas e chamar a atenção para o tempo de permanência nos bares em tempo de pandemia, a Skol traz o ‘Guindaste Skol’. A ação desenvolvida pela agência GUT mostra um grupo de amigos se divertindo e aquele que abusou do consumo de álcool é içado por um guindaste e levado para casa.
“Com tom bem humorado, a ação quer propor aos consumidores que eles peguem mais leve e bebam com moderação. Vale lembrar que o distanciamento e o tempo de permanência nos estabelecimentos é limitado e, a saudade do bar, não é desculpa para o consumo não ser consciente”, diz Nathalia Bergstron do marketing de Skol.
A iniciativa pega carona na ideia do público, que nas redes sociais dizia que nem guindaste os tiraria dos bares quando eles abrissem. “Responder a um meme dessa forma tão grandiosa, mostra que a Skol leva a diversão de seus consumidores muito a sério, até mesmo em uma campanha voltada para o consumo responsável”, explica Bruno Brux, ECD da GUT.