Na noite do dia 22, os Pet Shop Boys invadem a fan page da Sky Live, plataforma de patrocínios da operadora de TV por assinatura via satélite, em transmissão ao vivo direto do Credicard Hall, na capital paulista. O show é um dos muitos que o grupo formado pela parceria entre a Time For Fun, XYZ Live e Planmusic pretende levar à rede social esse ano, em projeto conjunto com Livebiz, AgênciaClick Isobar e Ampfy. “Vamos começar devagar, para saber exatamente como vai funcionar. Vamos descobrir isso juntos”, afirmou o presidente da Sky, Luiz Eduardo Baptista da Rocha, o Bap, em evento na noite desta segunda-feira (13), onde também anunciou a renovação do acordo da empresa com os três players e a organização do Rock in Rio.
A primeira apresentação transmitida na página, anteriormente ao anúncio oficial, foi a da cantora Maria Gadú, em março. O Rock in Rio, parceiro da empresa pela segunda vez, não terá exibições na rede, mas, na arena montada no Rio de Janeiro, a Sky terá um estande de 120 m², ativado pela Mix Brand Experience. O espaço será decorado tendo por base o conceito “Marcados Pelo Rock” e oferecerá uma série de atrações ao público. Durante o festival, a operadora levará seu sinal para todas as TVs espalhadas pelo evento.
No acordo firmado entre a operadora e as empresas de entretenimento, está previsto o patrocínio a mais de 200 shows, entre eles os das bandas Black Sabbath, Paramore e Iron Maiden, além de festivais como Monters of Rock e Sertanejo Pop Festival.
Claudia Leitte
A cantora Claudia Leitte é a nova integrante do time de artistas e empresas que formam a Sky Live. “Já tínhamos o Jota Quest [patrocinado pela Sky]. Agora queríamos alguém popular, com forte apelo para o público feminino”, declarou Bap. O contrato é válido até 2015.
“Temos que dar crédito às empresas que valorizam a música. Essa parceria representa uma oportunidade incrível de levar nosso show completo a muitas cidadezinhas do Nordeste que não têm condições financeiras de bancar uma apresentação desse tipo”, afirmou Claudia. No total, estão previstos 12 shows até o final do ano.
Em relação ao Jota Quest, a Sky dará continuidade ao patrocínio à banda mineira, iniciado em 2011 com a turnê “J15 – Jota Quest 15 Anos na Moral”. Mais de 100 shows por todo o país estão na agenda. Vocalista do grupo, Rogério Flausino adiantou que a parceria ainda renderá uma novelinha com os bastidores de gravação do novo disco. A banda começou a gravar o álbum no início de março e seu lançamento está marcado para setembro.