A sustentabilidade está no centro da nova campanha da companhia aérea KLM. Desenvolvido pela Dentsu e produzido pela Delicatessen, o filme alcança consumidores que querem voar, mas que estão desconfortáveis com o impacto da aviação sobre o ambiente.

Em tom de esperança e reflexão, a história é contada sob o ponto de vista de uma criança, que representa as futuras gerações — primeiro, ela olha para as estrelas por meio de um telescópio, e depois muda o seu foco para a alegria de viajar pela Terra.

A partir de cenas gravadas no Rio Grande do Sul e no Rio de Janeiro, ela testemunha três jornadas diferentes, cada uma expressando a beleza e o valor social das viagens: em meio à natureza, experimentando diferentes culturas e visitando a família. A narração, então, destaca a necessidade não apenas de explorar o mundo, mas de protegê-lo.

“Com essa nova campanha, queremos destacar o compromisso da KLM com a sustentabilidade, compreendendo a urgência em torno desta questão, sobretudo para a indústria da aviação. Mais do que nunca, é hora de repensarmos a forma como viajamos, e alcançaremos este objetivo se trabalharmos juntos. Esperamos que a campanha proporcione novas reflexões aos nossos clientes e à sociedade sobre as formas de viajar”, disse Julia de Medeiros Pinto, gerente de marketing e comunicação do Grupo Air France-KLM na América do Sul.

Ficha técnica:

Produção: Delicatessen Filmes
Direção: DEL
Produtora-executiva: Juliana Lutterbach
Diretor de fotografia: Gabriel Bianchini
Editor: Marcelo Vogelaar
Pós-produção: De Grot
VFX: Outpost VFX
Música: MassiveMusic
Sound design: Antfood
Agência de mídia: Dentsu Netherlands