Elisa: existe uma demanda por especialização dos dois ladosA Social Tailors, agência com posicionamento voltado exclusivamente para as mídias sociais, está com uma nova proposta. Além de manter-se criando, planejando, executando e mensurando para seus clientes tendo como diferencial o trabalho “sob medida”, a empresa está abrindo horizontes também para o ramo da educação: com a mesma veia de customização, lançou sua “escola” de cursos e workshops relacionados ao tema.

“Percebemos que existe a demanda por especialização dos dois lados. Fazendo entrevistas e procurando funcionários, vimos que falta capacitação e expertise mesmo para pessoas que já trabalham com social media. Mas também existem clientes que não sabem o que cobrar de uma agência, e esses precisam saber o que querem”, explica Elisa Pequini, sócia da Social Tailors. “Assim, temos uma comunicação mais clara em social media e isso é melhor também para nós”, diz a profissional, que prega que o segmento também precisa ser levado a sério.

A preparação dos cursos se dá de uma forma similar ao trabalho da agência, com customização de acordo com a turma e com a demanda dos potenciais estudantes. “Antes de começarmos um curso, vemos quem são, com o que trabalham e o que querem aprender os inscritos para adaptarmos o conteúdo ao que eles mais precisam e os exemplos à realidade deles”, conta Elisa.

Com clientes como Paris Filmes, Universal, Imovision, Europa Filmes e Konami, a operação da Social Tailors ainda provê a maior parte da receita da companhia, mas a área de educação tem grande potencial de crescimento, “especialmente com a internalização dos departamentos de social media para dentro de anunciantes e relações públicas”, explica Elisa.