Criada pela Repense, a campanha conta com videomanisfesto, filmes para o digital, spots de rádio e estratégia para redes sociais

A iniciativa Sociedade Viva anunciou o lançamento da campanha "ONG faz acontecer", que tem como objetivo demonstrar a pluralidade e a importância das Organizações Não-Governamentais (ONGs) na sociedade brasileira.

A comunicação, criada pela Repense, destaca o papel das ONGs, também chamadas de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e entidades sem fins lucrativos, no dia a dia da população.

A campanha conta com um videomanifesto, três filmes para o digital, assim como spots para rádios, estratégia de conteúdo nas principais redes sociais, site, e um hub com materiais de comunicação digitais disponíveis para as próprias ONGs baixarem e divulgarem nos seus canais de comunicação.

"A campanha publicitária ONG faz acontecer não se limita a informar, mas também busca fomentar o engajamento da população em causas sociais e sensibilizar as organizações sobre a importância de manter um diálogo contínuo com a sociedade. Acreditamos que, ao se tornar parte desse movimento, cada cidadão contribui para a construção de um país mais justo, democrático e participativo", afirmou Franklin Felix, secretário-executivo da ABONG (Associação Brasileira das Organizações Não Governamentais).

Nos três filmes de 30" para o digital, e também nos spots veiculados nas rádios, o papo entre os personagens vai do apoio à produção local de alimentos até questões ambientais que preocupam o país inteiro, por exemplo.

Os filmes retratam o bate-papo entre uma pessoa que conhece o trabalho das ONGs e uma outra, menos informada, que aos poucos vai enxergando a presença dessas instituições ao seu redor.

"Buscamos representar a pluralidade do terceiro setor, destacando suas diversas causas e formas de atuar pela transformação social. Inspirados na versatilidade da assinatura "ONG faz acontecer", os diálogos da campanha revelam gradualmente a presença significativa das ONGs no cotidiano", completou Bruno Pimentel, head de criação da Repense.