Soko conquista as contas de Absolut, Beefeater, Chivas e Ballantine’s (Crédito: Divulgação)

A agência Soko assumiu as contas publicitárias das quatro principais marcas do grupo Pernod Ricard Brasil. A agência, que já era responsável pela estratégia de earned media da companhia, passa a liderar criativamente no Brasil as labels globais Absolut, Beefeater, Chivas e Ballantine’s. As duas últimas eram anteriormente atendidas pela Santa Clara. 

“O aumento do escopo da Soko dentro da Pernod Ricard reflete muito das nossas crenças e aprendizados sobre a boa comunicação. Nos últimos 3 anos, earned media foi um pilar muito importante e efetivo dentro da nossa estratégia de marketing e queremos priorizar campanhas que sejam relevantes culturalmente desde a criação e que dialoguem cada vez mais de forma verdadeira com o nosso consumidor”, diz Patrícia Cardoso, diretora de marketing da Pernod Ricard Brasil.

Segundo Brisa Vicente, sócia e head de operações da Soko, a conquista simboliza uma nova fase da agência: “Clientes que já trabalhavam com a Soko em PR ou projetos culturais que visam impacto orgânico estão vendo na Soko um parceiro estratégico para liderar a comunicação geral das marcas, com olhar de earned media em primeiro lugar”, revela.

As demais marcas da Pernod-Ricard, como Orloff e Montilla, não terão agência criativa em 2020.