Maior e mais caro evento da publicidade mundial, o Super Bowl negocia cotas de 30 segundos a US$ 5,4 milhões. Para as marcas, é a chance única de conseguir se conectar com uma audiência que, apenas na televisão, costuma estar sempre acima de 100 milhões de pessoas. Sem contar as estratégias para atingir o público nos meios digitais.
Criar uma campanha de Super Bowl é um momento único para criativos, talvez até mais importante que um Leão de Cannes. Os brasileiros Zampa e Zaro, group creative directors da David Miami, conversaram sobre esse desafio com os jornalistas Felipe Turlão e Danúbia Paraizo, para a 12ª edição do PROPCAST. Eles falam, dentre outros assuntos, sobre quanto eles precisaram conhecer e se aprofundar na cultura e jeito de pensar dos americanos para criar algo amplo e bem entendido por todos os públicos.
A campanha “Typical Americans”, para Budweiser, por exemplo, é uma forma de explorar o orgulho de ser americano de uma forma mais ampla. Será veiculada em um dos intervalos do jogo entre Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers, transmitido localmente pela Fox, no próximo dia 2 de fevereiro. A dupla soma no currículo cinco filmes nas últimas edições do Super Bowl. Neste ano, além de Budweiser, a dupla também assina comunicação para a Turkish Airlines.