Cenas de “Sonhos”, campanhada criada pela DCS

 

O filme “Sonhos”, da Olympikus, é o de maior investimento em produção na história da marca. Última campanha criada pela DCS, antes da conta mudar para a agência DM9Sul, o filme institucional retrata o sonho do esporte brasileiro. Conforme explicou Mauricio Oliveira, diretor de criação da DCS, esse é o filme mais caro que a agência já produziu para esse cliente. “Esse investimento em produção foi feito para contar o quanto a Olympikus está vinculada ao esporte brasileiro nos últimos anos. É uma superprodução que levou cinco meses para executar”, contou.

Produzido pela ParanoidBR, com direção de Carlos Manga Jr, direção de fotografia de Lito Mendes da Rocha e pós-produção da Tribbo Post, a ideia foi mesclar cenas reais com cenas de um sonho. A direção de criação é de Roberto Callage e Grace Meurer, com criação de Mauricio Oliveira, Eduardo Boldrini, Diego Wortmann e Samir Arrage. A versão de 30 segundos está sendo veiculada na TV Globo e a versão de um minuto, na internet. “O filme tem uma colagem de cenas reais com cenas digitais. A ideia partiu do briefing que era demonstrar o compromisso da marca com o sonho do esporte brasileiro”, disse Oliveira.

A Olympikus vem investindo no patrocínio de várias modalidades de esportes como vôlei, judô, futebol e em diversos atletas. Há 15 anos, patrocina, por exemplo, a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), além de ser parceira há mais de 10 anos do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), e patrocinadora oficial da CBTRI. No futebol brasileiro, segue como fornecedora de material esportivo do Flamento, clube de maior torcida do país. Também patrocina grandes clubes do futebol argentino, como Racing, Lanús e Argentinos Juniors.

A marca, segundo Oliveira, quis valorizar o momento que o Brasil está vivenciando, já que vai receber importantes eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas. A estratégia é  reforçar que a marca já alimentava esse sonho há muito tempo. “O filme mostra que o que parecia um sonho tornou-se realidade”, resumiu.

Conforme Pedro Bartelle, diretor de marketing da Olympikus, a marca está preparada para “este momento histórico no esporte brasileiro”. Segundo ele, a marca vai manter os investimentos em comunicação, merchandising, patrocínios e tecnologia de alta performance.

Para 2012, a Olympikus renovou o pacote do top 5 de futebol da Rede Globo e as transmissões do vôlei, fazendo com que a marca permaneça na mídia durante todo o ano. Serão 50 semanas no ar, atingindo 96,3% dos domicílios, o que representa que 170 milhões de espectadores serão diretamente impactados. De acordo com a empresa, em 2012 a Olympikus pretende ampliar ainda mais os patrocínios a atletas e times.