Empresa dobrou os investimentos para a campanha da Copa do Mundo

 

Com orçamento que dobra o que foi investido em 2012, a Sony Brasil, patrocinador oficial da Fifa, lança uma campanha composta por seis filmes com o conceito “Viva a Copa de sua vida”. Criada pela David, o trabalho apresenta os diferenciais de categorias distintas de produtos da empresa, como TV, Home Theater, Câmara Digital, entre outras.

Partindo do insight de que os 12 estádios da Copa comportarão apenas uma pequena parcela da população, a campanha procura mostrar que, com os produtos da empresa e seus principais features, a casa de qualquer brasileiro pode se tornar um estádio. “A Copa será jogada em 12 estádios, mas pode ser vivida por todos os torcedores”, afirma Jorge Ponce Betti, diretor de criação da David. Quatro comerciais são estrelados pelo embaixador da marca no país, o apresentador Rodrigo Faro.

Segundo o diretor de marketing e comunicação da companhia, Carlos Paschoal, serão investidos R$ 500 milhões até o Mundial no Brasil. “Em 2013, dobramos o investimento em nossa campanha de marketing justamente de olho nas oportunidades que a Copa oferece”, diz. O clima do torneio e a festividade fez parte de todos os filmes do trabalho. O comercial para o Home Theater, por exemplo, mostra um recurso presente na linha com blu-ray integrado, que reforça a vibração dos torcedores e pode até bloquear totalmente o som do narrador.

A campanha permanece no ar até janeiro. A criação é de Ivan Azevedo e Bruno Luglio, com direção de criação de Jorge Betti. A produção é da Landia/Movie&Art, direção de cena de Maxi Blaco e Juliana Curi e trilha da Punch Audio.