Na ação, o restaurante convidou influenciadores para conhecer o "San Nicolò". O cardápio foi composto pelos pratos do Spoleto
O Spoleto montou um restaurante falso para promover uma ação que tinha como objetivo comprovar que a rede oferece comida italiana de verdade por um preço justo.
O restaurante recebeu o nome de San Nicolò e convidou influenciadores digitais para um jantar de "inauguração". Para atrair e convencer os convidados, foi criado o discurso de que a trattoria italiana seria uma marca premium pertencente ao Grupo Trigo, assim como o restaurante Gurumê. O cardápio foi todo composto por pratos que fazem parte do portfólio do Spoleto.
Os influenciadores receberam convites do jantar em suas casas, fizeram stories informando sobre inauguração do suposto restaurante, experimentaram os pratos e, ao final, passaram por uma entrevista para opinarem sobre o cardápio e sugerirem um valor para o prato principal. No final da entrevista, o entrevistador revelou que todo o jantar foi fake e que os pratos eram do cardápio do Spoleto.
“Conforme eu ia desmentindo as informações, os influenciadores faziam muitas expressões de surpresa. Nenhum deles desconfiou de nada e todos sugeriram valores para os pratos muito acima do que realmente eles custam no cardápio do Spoleto”, explicou Gabriel Noumann, redator e roteirista da área de Branding do Grupo Trigo.
Tanto a cheff de cozinha que conversou com os convidados, quanto o garçom que serviu o jantar eram atores. Quem preparou todas as comidas foi o cheff Ivan Rocha, responsável pela Cozinha Escola da Marca. Todas as etapas do jantar foram gravadas, desde o preparo dos alimentos, passando pela degustação dos influenciadores até a entrevista.
“Estamos muito felizes com o resultado da ação e de poder contar com influenciadores tão especiais. Estou bastante orgulhoso pela dedicação e execução do nosso time. Com certeza conseguimos atingir nosso objetivo principal de mostrar ao público que o Spoleto oferece comida italiana de verdade e de qualidade por um preço acessível”, afirmou Michel Jager, diretor de Branding, Costumer Experience e ESG do Grupo Trigo.